21 mar 2021 | 16:05:40

Em final escamado, Takashi vence a PE Renato Junqueira Netto

Corredor do Stud Forza 3 venceu a prova, pela segunda vez, em sua campanha.


Takashi superou Conta Cheia por pescoço

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (21), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.300m na pista de areia. Venceu Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.  

Conta Cheia forçou, em busca da ponta, após a largada. Dom corria em segundo, enquanto Takashi apresentava-se, mais aberto, no terceiro posto. Raf e Xavi Gold encerravam o lote.

Na curva, Takashi “botou de lado” com Conta Cheia. Quem esperava, porém, que o grande favorito despachasse, com facilidade, o adversário, na reta final, teve uma grande surpresa.

Isso porque Conta Cheia reagiu, rente à cerca, transformando a corrida em disputa de grande emoção. Bem aberto, Xavi Gold tentava juntar-se à briga.

Na insistência de Antônio Mesquita, Takashi sacou vantagem, sobre Conta Cheia, nos lances decisivos. Derrotou o adversário, de estupenda atuação, por pescoço. Xavi Gold, junto à cerca externa, terminou em terceiro “agarrado” à dupla, a apenas ½ corpo. Depois, Raf e Dom.

Treinado por Adonir Freitas Correia, Takashi segue sem conhecer derrota, na areia paulista. Obteve sua 12ª vitória em 14 corridas.

Tempo de 1:15.58, com finais de 24.21 e 12.32.

Mais notícias

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.

Gata Y Flor esnoba inatividade e vence a PE Teophilo de Vasconcellos

Defensora da Coudelaria Esmeralda segue sem conhecer derrota.

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Velocista

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.