06 abr 2019 | 12:01:58

Em final escamado, Tweet conquista o GP Pres. Guilherme Ellis (gr.II)

Filha de Midshipman pertence ao Stud Capone.


Tweet reagiu entre Best Magee Bitcoin (encoberta).

Imagem: Marília Lemos

Tweet, filha de Midshipman e Nip (Impression), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Capone, venceu, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (gr.II), em 1.400m na pista de grama (leve), reservado a potrancas de 2 anos.

Após uma largada algo acidentada (com as competidoras chocando-se), Ternura de Birigui (Adriano) e Tweet saíram, em briga, pela ponta – definindo-se, com 200 metros de prova, a corredora do Stud Capone, na primeira colocação. Best Magee (Pioneering), pedindo rédeas ao jóquei e desgarrando a meio de pista, corria em terceiro. A estreante Bitcoin (Drosselmeyer) encerrava o lote, em quarto.

Tweet e Ternura de Birigui giraram, praticamente, emparelhadas para a reta final. Por fora das duas surgia Best Magee e por dentro, à procura de uma passagem, Bitcoin. Na seta dos 200 finais, Best Magee e Bitcoin passaram pela dupla, dando impressão de que duelariam, então, pela primeira posição.

Ocorre que Tweet, em franca reação, voltou à briga, nos lances decisivos. Com W. P. Silva “up”, sacou vantagem sobre as adversárias, derrotando Best Magee por ¼ de corpo. Bitcoin, de excelente estreia, perdeu a formação da dupla por diferença mínima. Ternura de Birigui (3 e ¾) foi a quarta.

Treinada pelo jovem Rodrigo Magalhães, Tweet conquistou sua primeira vitória em 2 saídas. Tempo de 1:23.94, com finais de 23.10 e 12.13.

Mais notícias

Entre os fundistas, melhor para Linda Lê

Tordilha do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Sampaio (L).

Porto Alegre: Equestria e Formaggio dominaram os clássicos da semana

Geração 2014 disputou os dois principais páreos da última sexta-feira (3), no Hipódromo do Cristal.

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.