22 dez 2018 | 16:22:50

Em final escamado, Ultra-Rápido bate Up Money

Defensor de Jorge Roberto Coelho de Miranda venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.


Ultra-Rápido (por dentro) venceu no fotochart.

Imagem: Marília Lemos

Ultra-Rápido, 6 anos, filho de Refuse To Bend e Última Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda, venceu, neste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos.

Etzel (Pioneering) e o favorito Up Money (Skypilot) saíram em briga, sob ritmo intenso, pela primeira colocação. Fort Red (Redattore) corria em terceiro, com Marechal (Pure Prize) e Quilunje (Crimson Tide) completando o lote dos cinco primeiros. Em sexto, corria Ultra-Rápido.

Na reta de chegada, se por um lado percebia-se que a ação de Up Money era superior àquela demonstrada por Etzel, de outro era visto que o favorito pagaria tributo pelo forte ímpeto inicial. Diminuindo seu ritmo, foi severamente atacado, tanto por Fort Red quanto por Ultra-Rápido (este lançado por Nelson Alexandre Santos pelo interno da raia).

Esboçando reação, Up Money endureceu diante dos avanços adversários. Ultra-Rápido cruzou o disco em disputa pela primeira colocação, de tal sorte que o apontamento do resultado coube ao fotochart. Segundo veredito da comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo, vitória de Ultra-Rápido, por diferença mínima. Fort Red, a pescoço, foi o terceiro. Horus (por Silent Times, 3 e ¼) e Quilunje (5 e ¼) completaram o marcador.

Depois, Marechal e Etzel.

Treinado, em Campinas/SP, por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido obteve a décima vitória em 43 saídas. Tempo de 1:09.88, com finais de 24.65 e 12.78.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019: avaliação dos reprodutores

Garanhões com produtos inscritos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC têm notas divulgadas.

Gun Runner não dá chance aos rivais na Breeders’ Cup Classic (gr.I)

Pupilo do brasileiro Gonçalo Torrealba brilhou no clímax do festival em Del Mar.

Up Money resiste a Consul American na capital paulista

Corredor do Haras Free Way levantou a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.