17 jul 2021 | 23:01:13

Em forma esplêndida, Muguruza bate Cherie Vi

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca, atestou sua excelente forma ao vencer a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Muguruza: "tinindo", corredora somou novo êxito à campanha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel). Ratificando sua esplendorosa forma atlética, venceu Muguruza, 4 anos, filha do nacional Alcorano e Pontallmagne (King Charlemagne), de criação de Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca.

História da Arte, no intento de fazer corrida para Magia Negra, fez questão da ponta, após a partida. Em segundo corria a norte-americana Isaformer, com Sassy Race acionando em terceiro. Fiona do Jaguarete era a quarta e Muguruza, pelos paus, a quinta.

Durante o percurso, porém, percebia-se “preocupação zero” de Michel Platini, o jóquei de Muguruza, com as ponteiras: suas atenções recaíam, claramente, na favorita Cherie Vi, que acionava muito próxima de Muguruza, na sétima posição.

As duas, aliás, giraram, praticamente, lado a lado, para a reta final. Trazendo consigo Fiona do Jaguarete, avançaram, com sucesso, sobre as ponteiras, na altura dos 300 finais. Em grande demonstração de categoria, Muguruza defendeu-se, com sucesso, das insistentes investidas de Cherie Vi, até o disco.

Na linha de sentença, Muguruza trazia ½ corpo de vantagem sobre a oponente, vinda de 3 colocações em provas de G1. Fiona do Jaguarete foi a terceira. Magia Negra e Força completaram o placar.

A seguir, Isaformer, Sassy Race, Pavlova e História da Arte.

Recebendo treinamento de Valter dos Santos Lopes, Muguruza agora soma 6 vitórias em 15 corridas. Relógios parados na marca de 2:01.79, com finais de 23.83 e 11.76.

Mais notícias

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).

Ler na íntegra

Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed

Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

Ler na íntegra