18 dez 2022 | 05:21:29

Em forma estupenda, Follow It vence a quarta seguida na Copa dos Campeões (G2)

Defensor da Fazenda Colina segue imbatível entre os 2.000 e 2.400 metros na capital paulista.


Follow It é nome de destaque na primeira turma de Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ostentando forma invejável, Follow It, 5 anos, filho de Put It Back e Tirada Boa (Wild Event), de criação do Haras Rio Pardo e propriedade da Fazenda Colina, conquistou, neste sábado (18), sua quarta vitória consecutiva por ocasião da Copa dos Campeões (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Raiolux, sem surpresas, foi quem emplacou o ritmo do páreo, na dianteira. Follow It corria na segunda colocação, com Gesto Nobre e Olympic Joseph disputando o terceiro. Maximum Drive e No Sound alternavam-se nas quinta e sexta colocações.

Em momento algum Fernando Larroque deixou Raiolux “respirar”, na ponta, sempre acossando-o a bordo de Follow It. A dupla girou para a reta final com amplo destaque, nos dois primeiros postos. Tinha-se, inclusive, a impressão de que Raiolux vinha melhor, com Jeane Alves aguardando para realizar a menor partida possível a bordo do seu conduzido. Já Follow It seguia balançado e exigido por Larroque, a todo momento.

Quando Raiolux foi colocado para correr, porém, o líder não escapou à frente de Follow It. Este, por sua vez, manteve sua pegada e, nos 200 finais, sacou vantagem sobre Raiolux, enquanto Maximum Drive tentava uma aproximação, em terceiro. Doutor Sureño emplacava longa atropelada, na quarta colocação.

Mantendo-se, com sucesso, no primeiro posto, Follow It alcançou o disco ¾ de corpo à frente de Maximum Drive, este ligeiramente adiantado em relação a Doutor Sureño. Raiolux foi o quarto e Gesto Nobre o quinto.

Depois, No Sound, Olympic Joseph, Chevre D’Or, Lorde Vick, Our Captain Louis e Melhor Irmão.

Follow It é treinado por Emerson Garcia e conquistou sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 1:59.12.

 

Mais notícias

Sovereign comanda trifeta de filhos de Galileo no Irish Derby (gr.I)

Ganhador superou o favorito Anthony Van Dyck.

Nos guinéus europeus, o predomínio da Godolphin

Com 3 potros diferentes, entre França, Inglaterra e Irlanda, coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum domina os G1 na milha, para potros de 3 anos, na Europa.

Em final de rigor, Love Now bate Amora Court na milha e meia

Defensora do Stud Brave Heart conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).