24 jul 2022 | 20:47:50

Em forma estupenda, Hang Loose bate os machos no Clássico Luiz Rigoni (L)

Defensora do Stud By Winner’s conquistou mais uma vitória clássica.


Hang Loose resistiu à carga de Nepal.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do domingo (24), na Gávea, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.500m na raia de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pela única fêmea do lote, Hang Loose, 6 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Na condição de único “3 anos” do páreo, In-Usa forçou, em busca da ponta. And One, carregando por fora, intensificou o ritmo da prova. Os dois abriram boa vantagem à frente de Hang Loose, que acionava em terceiro.

O favorito Jeromel e Dragster completavam o grupo dos cinco primeiros.

Na curva, And One definiu-se na dianteira. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, Hang Loose tomou, de golpe, a ponta. Jeromel, então, passou a carregar sobre Hang Loose, dando grande impressão. Nepal e João da Jandinha tentavam se aproximar.

A 300 metros do disco, Jeromel perdeu em intensidade, dando lugar aos avanços de Nepal. Hang Loose, por sua vez, defendia-se, bravamente, rente à cerca. Sob o comando do campeoníssimo Jorge Ricardo, Hang Loose alcançou o disco com pescoço de vantagem sobre Nepal, finalizando João da Jandinha em terceiro. Jeromel e Sweet Baby James completaram o marcador.

Depois, In-Usa, Dragster e And One.

Mantida em forma estupenda por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou a sua 11ª vitória (4 clássicas) em 31 corridas. Tempo de 1:30.20.

Mais notícias

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.

Vivlos e João Moreira decolam para a vitória na Dubai Turf (gr.I)

Filha de Deep Impact desacatou os machos na festa em Meydan

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.