03 set 2023 | 19:58:27

Em franca evolução Mallabille atropela forte para conquistar o Clássico Ghadeer (L.)

Corredora do Stud Araré superou os machos para conquistar seu batismo clássico.


Mallabille deixou os machos para trás, no Clássico Ghadeer (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Mesmo misturada com os machos, Mallabille mostrou seu excelente estado e atropelou com disposição para vencer o Clássico Ghadeer (L.). A prova, uma bela homenagem ao garanhão francês, um dos maiores que passaram pelo nosso turfe, disputada em 2.000 metros, grama pesada, foi uma das atrações da reunião do domingo, 03 de setembro, no Hipódromo da Gávea. 

Mistral ditou o ritmo da carreira desde a abertura dos boxes. O favorito Monanfan acompanhava o ritmo do ponteiro na segunda posição. Mapa do Brasil vinha próximo aos primeiros, enquanto Mallabille era mantida no fundo do lote.

Na reta, quando Monanfan apresentou-se para tomar conta da situação e Mapa do Brasil não tinha ação para ultrapassa-lo, tudo parecia definido em favor do potro do Stud Principessa di Capri. Ledo engano. Na canhota de Leandro Henrique, Mallabille surgiu com ação avassaladora, passou um a dos concorrentes e conquistou seu batismo nobre em grande estilo. Monanfan ficou com o segundo posto. Mapa do Brasil, Magnific Princess e Keep Legendary chegaram na sequência. 

Apresentada de forma exuberante pelo consagrado Julio Cezar Sampaio, Mallabille é uma 3 anos, filha de Emcee e Ballabille, por Elusive Quality, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Araré, de Francesco Carnevale. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera clássica, Mallabille passou a distância em 2min04s24.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Da Cocasse supera Poetry In Motion, em São Paulo

Corredora do Haras Old Friends venceu o Clássico Imprensa (L).

EUA: Royal Ship reaparece com vitória esmagadora no John Shear Mile Stakes (L)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont não corria desde agosto do ano passado.

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.