14 jul 2024 | 20:11:46

Em franca evolução, Ramani vence o GP Onze de Julho (G2)

Filha do nacional Ganesh é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.


Em sua terceira vitória consecutiva, Ramani obteve seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após obter vitórias no "perdedor" e na prova reservada a potrancas ganhadoras, Ramani obteve, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, seu terceiro êxito consecutivo - sendo o primeiro na esfera clássica. Fazendo frente, pela primeira vez, às mais velhas, a filha de Ganesh e Aerosfera (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, conquistou o Grande Prêmio Onze de Julho (G2) - Inauguração do Hipódromo da Gávea, para éguas de 4 e mais anos, prova central da programação. 

O páreo foi disputado em 1.600m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel).

Mandando no páreo desde a largada, Ramani era acompanhada, de perto, por People Ask. Regal Darf e a argentina Silenciadora disputavam o terceiro.

Na reta de chegada, Ramani seguiu com a "incômoda" companhia de People Ask, até a altura dos 300 finais. Nesse ponto, ao ser exigida por Henderson Fernandes, Ramani desvencilhou-se da adversária. Silenciadora, que havia definido-se, em terceiro, custava a embalar. Numa longa atropelada, Quixodó vinha juntar-se à briga, pela segunda posição.

Apesar do valoroso esforço final de Quixodó, que lhe garantiu a obtenção do segundo posto, nos lances decisivos da prova, Ramani confirmou sua vitória, ao cruzar o disco 1/2 corpo à frente da oponente. People Ask foi a terceira. Miss Brasil e Silenciadora completaram o marcador.

Depois, Lah Lah Lah, Rota da Seda, Regal Darf e Olympic Music.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Ramani, aos 4 anos, chega à marca de 3 primeiros lugares em 6 corridas. Irmã materna do múltiplo ganhador de G1 e, do mesmo modo, múltiplo ganhador graduado, nos Estados Unidos, Planetário, Ramani parou os relógios na marca de 1:37.68.

Mais notícias

Ultra Bend leva a melhor na Prova Especial Santarém

Filho de Refuse To Bend pertence à Coudelaria Alencar.

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]

Leilão de coberturas em apoio aos profissionais do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Lances serão recebidos, via WhatsApp, até a próxima terça-feira (7/5). Saiba como participar.