16 abr 2022 | 15:44:19

Em grupo 2, Pelé do Iguassu marca seu primeiro golaço em Cidade Jardim

Potro do Haras Rio Iguassu venceu o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2).


De ponta a ponta e em ótima marca, Pelé do Iguassu conquistou o G2 dos potros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória autoritária de Pelé do Iguassu, filho de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Pelé do Iguassu assenhorou-se da ponta quando corridos os primeiros lances do páreo. Charles do Bronx era o segundo, com Guanguer correndo em sua cola. Drautec era o quarto e o favorito Aglow Way o quinto.

Na curva, Guanguer passou para segundo e tratou de apertar o cerco para cima de Pelé do Iguassu. Charles do Bronx e Drautec vigiavam as ações da dupla.

Abordada a reta final, Guanguer rapidamente perdeu contato com Pelé do Iguassu cujo jóquei, Valdinei Gil, começou a olhar para trás, à procura dos adversários. Sem que ninguém conseguisse, sequer, se aproximar de Pelé do Iguassu, este foi colocado para correr, na altura dos 300 finais.

Dali em diante, o tordilho esfuziou na dianteira. Em êxito pleno de autoridade, abriu 4 corpos e ¾ sobre Drautec, com Guanguer finalizando em terceiro. Charles do Bronx foi o quarto. Aglow Way e Gesto Nobre depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Pelé do Iguassu conquistou 3ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Além do êxito desta tarde, havia vencido, em Porto Alegre, a seletiva e a final do GP Turfe Gaúcho 2022.

Tempo de 1:22.52, com finais de 23.80 e 11.97.

Mais notícias

Zico entregará os troféus da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Ídolo do futebol nacional estará presente, na Gávea, no próximo domingo, e participará da premiação aos vencedores da Copa.

Copa dos Criadores: 1ª parcela do added deverá ser paga nesta sexta-feira

Confira valores de penalidades, added e outras informações.

No GP Marciano de Aguiar Moreira (G2), melhor para High Wire

Égua do Stud HRN somou novo êxito clássico à campanha.