27 jan 2023 | 18:36:17

Em Gulfstream Park, Ivar encara a Pegasus Turf (G1) com promessa de favoritismo

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm inicia 2023 em busca de mais um G1 nos Estados Unidos.


Ivar vai para a raia sob um morning line de 5/2.

Imagem: Equisport Photos/Wendy Wooley

Se o simples fato de alinhar numa prova de G1, nos Estados Unidos, já é motivo de euforia e realização para conexões e animais brasileiros, a missão de competir numa corrida de graduação máxima, sob a condição de favorito, é algo que diz muito sobre a qualidade daquele determinado animal.

Neste sábado (28), Ivar adentrará à pista de Gulfstream Park para, em sua primeira corrida aos 7 anos, competir, como provável favorito, da Pegasus World Cup Turf (G1), em 1.800m na grama, com dotação de US$ 1 milhão. O corredor do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm fará frente a 11 adversários e ostenta um morning line de 5/2.

Treinado por Paulo Henrique Lobo, Ivar será mais uma vez conduzido por Javier Castellano (vem de montá-lo no recente quarto lugar de Ivar na Breeders’ Cup Mile (G1) vencida por Modern Games). Largando da baliza 10, Ivar deverá encontrar em City Man, que vem de levantar o Fort Lauderdale Stakes (G2), o seu principal adversário.

Lady Speightspeare, que finalizou em terceiro para Tuesday na Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (G1), promete fazer bonito em meio aos machos. Wit, terceiro no Hollywood Derby (G1), é a carta no páreo de Todd Pletcher, que, há pouco, “perdeu” de suas cocheiras (retirado à reprodução) o atual bicampeão da prova, Colonel Liam.

Até aqui, Ivar soma 6 vitórias em 15 corridas. Além das provas de G1 vencidas na Argentina, busca a sua segunda vitória de graduação máxima, nos Estados Unidos: em 2021, venceu o Turf Mile Stakes (G1), em Keeneland.

As mesmas conexões de Ivar apresentarão, na Pegasus World Cup Filly & Mare Turf (G3, 1.700m/grama), Justify My Love, uma Agnes Gold criada em Bagé, que vem de vencer um allowance em Churchill Downs. As ganhadoras de G1 Dalika e Queen Goddess deverão dividir a preferência do público apostador.

Na prova central da reunião, produtos de 4 e mais anos disputarão a Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na areia, com bolsa de US$ 3 milhões, Cyberknife (vem de formar a dupla para Cody’s Wish na Breeders’ Cup Dirt Mile (G1)) tentará encerrar sua campanha em alto estilo. Defunded, que vem da Califórnia ostentando excelente forma, poderá render mais uma vitória no páreo para as cocheiras de Bob Baffert.

A jornada de Gulfstream Park começará às 12h50, com captação de apostas pelo sistema do Jockey Club Brasileiro e será transmitido pela TV Turfe.

 

Mais notícias

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.

Online domina o GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2)

Corredor do Stud Verde é padrão de regularidade e eficiência.

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.