01 mar 2023 | 17:42:09

Em início de ano fantástico, Francisco Leandro encerra o bimestre com 118 vitórias

Jóquei brasileiro emplaca início de temporada avassalador, na Argentina. Tendo assinado a montaria de Raptor’s, se fará presente ao meeting das tríplices coroas e da Copa Precocidade e Velocidade, na Gávea.


Em início de temporada frenético, Francisco Leandro vestirá a farda do Haras do Morro, na montaria de Raptor's.

Imagem: Gustavo Duprat

Não há, no turfe argentino, um nome com tamanha repercussão quanto o de Francisco Leandro. Tendo encerrado 2022 na condição de hexacampeão da estatística de jóqueis, no país vizinho, Leandro conseguiu a façanha de começar a nova temporada sob ritmo ainda mais frenético.

Bastaram os meses de janeiro e fevereiro para que Leandro conquistasse 118 primeiros lugares. Somente no último dia 25, Leandro conquistou 7 vitórias num único dia.

Deste modo, tanto o recorde argentino (467) quanto o recorde sul-americanos (477) de vitórias, numa única temporada (ambos pertencem a Jorge Ricardo), são postos em xeque, diante do ímpeto inabalável de bridão.

Para deleite dos turfistas brasileiros, Leandro se fará presente ao meeting do próximo dia 12 de março, na Gávea. De acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro (clique aqui para ler), Leandro conduzirá Raptor’s, do Haras do Morro, no GP Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), a 2ª prova da tríplice coroa do Rio de Janeiro. No mesmo dia, serão disputados o Grande Prêmio Diana (G1) e a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

 

Mais notícias

Portovenere desbanca Aspro Courtier na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Salto, do Stud Magenta, conquistou batismo clássico.

Secreto Di Donna confirma forma estupenda entre os velocistas, na areia

Filho do nacional Bandido Secreto, de propriedade de João Boyadjian, venceu o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – Multiaços (L).

Morre no Paraná o múltiplo ganhador clássico Hotaru

Provável síncope cardíaca tirou a vida do defensor do Stud A. M. L., que iniciava preparativos para o GP São Paulo.