28 nov 2020 | 17:13:38

Em longa atropelada, Set Ton levanta o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Sempre presente, corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck somou novo êxito na esfera clássica.

Padrão de regularidade e qualidade, Set Ton venceu, em vibrante atropelada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Set Ton, 6 anos, filho de Drosselmeyer e Scalinatella (Public Purse), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

High Fly não apenas assumiu a vanguarda, após a partida, como também abriu enorme vantagem, na primeira posição. A 15, 20 corpos em segundo, corria Luckysiri, com o favorito Marlin Azul acionando em terceiro. Lawcourt, Pomponius e Set Ton apareciam nas posições subsequentes.

Na reta final, logo percebeu-se a estafa de High Fly. De igual modo, não se tardou a reparar que o favorito Marlin Azul encontrava-se completamente batido, no pelotão que se aproximava do ponteiro. Luckysiri, a 300 metros do disco, foi o primeiro a passar por High Fly. Seu domínio, contudo, durou pouco, vez que atropelavam, por fora dele, Pomponius e Set Ton.

Com melhor ação, Set Ton despachou os adversários, nos 150 finais. Derrotou Pomponius por 1 corpo e ¾. Luckysiri foi o terceiro e Lawcourt o quarto. Marlin Azul completou o marcador.

Depois, High Fly. Não correu: Mary Jane.

Recebendo treinamento de Roberto Penachio, Set Ton conquistou a 6ª vitória (2ª clássica) em 39 corridas.

Tempo de 2:00.48.

Mais notícias

Produtos e reprodutores da geração 2017 credenciados para a Copa dos Criadores

Produtos da geração 2017 com taxa universal paga e cujos pais tenham participado do Leilão de Coberturas da ABCPCC, em 2016, encontram-se aptos a competir no festival da Copa dos Criadores.

Ler na íntegra

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]

Ler na íntegra

Raven’s Corner e Dream Castle destacam-se na abertura do Carnival de Dubai

Seis provas deram início, ontem, ao Dubai International Racing Carnival.

Ler na íntegra