27 mar 2017 | 16:53:43

Em mensagem, Jorge Ricardo tranquiliza turfistas após acidente: “Estou bem”

Ídolo brasileiro sofreu grave queda no último sábado, em Palermo


Ricardinho persegue o recorde mundial de vitórias

Imagm: João Cotta/Divulgação JCB

O jóquei brasileiro, Jorge Ricardo, radicado atualmente na Argentina sofreu uma queda no 2º páreo da programação deste sábado, quando montava o animal de nº3 – Fran Triomphe.

Quando os concorrentes da 2ª prova no Hipódromo de Palermo, na capital Buenos Aires, chegavam na reta final o animal Fran Triomphe fez um movimento involuntário ao se atirar para dentro e terminou colidindo violentamente com a cerca. O piloto acabou caindo na canaleta da vala entre as duas pistas.

Atendido de imediato pelo serviço médico do hipódromo, o jóquei brasileiro não teve perda de consciência e, após exames preliminares, ficou constatada uma fratura no fêmur da sua perna esquerda.

Ricardinho segue internado na Clinica Bazterrica, onde foi atendido.

Na tarde deste domingo durante as transmissões das corridas do Hipódromo da Gávea, os comentaristas da TV TURFE, André Cunha e Juliana Dias, conseguiram contato com o jóquei brasileiro Jorge Ricardo, que conversou sobre este momento. O piloto tranquilizou turfistas e amigos com uma voz firme, típica de quem está determinado em vencer mais este desafio na sua vida para retornar o mais rápido possível atrás do seu objetivo: o recorde mundial de vitórias.

(Matéria extraída do site oficial do Jockey Club Brasileiro em 27/03/2017) 

Mais notícias

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.

Com autoridade, Nice Dream vence o GP Octávio Dupont (G3)

Potranca do Stud Monrêve conquistou seu batismo clássico.

Wind of Change forma a dupla em stakes de US$ 150 mil

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra escoltou Vertical Threat no Russell Road Stakes.