08 out 2023 | 17:26:08

Em nova aterrissagem na Paulicéia, Luck Is Back conquista outro G1

Potro do Stud Sampaio prevaleceu no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).


Luck Is Back: invicto e poderoso.

Imagem: Marília Lemos (Arquivo)

Se, em agosto, Luck Is Back brindou os turfistas de Cidade Jardim com uma demonstração de exceção, na Taça de Prata (G1), hoje (8), o "avião" criado pelo Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Sampaio, retornou à Paulicéia para nova aterrissagem bem sucedida. Foi ele o ganhador do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa.

Falso-Viola foi o primeiro a aparecer. The Last Emperor, rapidamente, "encostou", na segunda colocação. Luck Is Back era o terceiro, correndo Quisar em quarto. Faz Bem completava o lote dos cinco primeiros.

Mesmo na raia pesada, notava-se, em Luck Is Back, a mesma desenvoltura demonstrada quando de sua vitória anterior: o castanho braceava, com disposição, apenas sendo apoiado por José Aparecido, à espera da reta de chegada.

Na hora da verdade, The Last Emperor e Luck Is Back giraram dominando Falso-Viola. Trazido "de menos para mais", por fora da dupla, Mr. Man crescia, em busca da primeira colocação. Nas patas de The Last Emperor e Luck Is Back, João Moreira caçava uma passagem para o arremate de Obataye. Atropelando pelas proximidades da baliza sete, Fígaro completava o lote dos cinco animais, que prometiam levar bastante emoção, aos lances decisivos da competição. 

Nos 200 finais, Luck Is Back firmou-se na dianteira. Mr. Man, porém, não lhe dava tréguas e, na pegada da dupla, Fígaro aumentava, cada vez mais, a intensidade de seu tropel. 

Dando novas provas de sua condição de atleta diferenciado, Luck Is Back, todavia, manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. No disco, bateu Fígaro por 3/4 de corpo, finalizando Mr. Man em terceiro. Obataye e The Last Emperor completaram o placar remunerado.

Depois, For Export, Galo White, Falso-Viola, Faz Bem, Quisar e Polish Power.

Treinado, na serra fluminense, por Roberto Morgado Neto, Luck Is Back passa a somar 4 vitórias (3 clássicas) em 4 corridas. Relógios parados na marca de 2:02.96.

 

Mais notícias

No auge de sua forma, Hevea supera Karol King

Defensora de Telmo Nunes Estrella levantou a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Criação: Can The Man, um canal para Into Mischief, no Brasil

Reprodutor norte-americano ficará alojado em Bagé/RS.

Tríplices coroas de São Paulo têm added das primeiras etapas divulgado

Jornada do dia 3 de setembro em São Paulo contará, ainda, com outras duas provas clássicas – e diversos ganhadores de G1.