08 out 2023 | 20:26:08

Em nova aterrissagem na Paulicéia, Luck Is Back conquista outro G1

Potro do Stud Sampaio prevaleceu no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).


Luck Is Back: invicto e poderoso.

Imagem: Marília Lemos (Arquivo)

Se, em agosto, Luck Is Back brindou os turfistas de Cidade Jardim com uma demonstração de exceção, na Taça de Prata (G1), hoje (8), o "avião" criado pelo Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Sampaio, retornou à Paulicéia para nova aterrissagem bem sucedida. Foi ele o ganhador do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa.

Falso-Viola foi o primeiro a aparecer. The Last Emperor, rapidamente, "encostou", na segunda colocação. Luck Is Back era o terceiro, correndo Quisar em quarto. Faz Bem completava o lote dos cinco primeiros.

Mesmo na raia pesada, notava-se, em Luck Is Back, a mesma desenvoltura demonstrada quando de sua vitória anterior: o castanho braceava, com disposição, apenas sendo apoiado por José Aparecido, à espera da reta de chegada.

Na hora da verdade, The Last Emperor e Luck Is Back giraram dominando Falso-Viola. Trazido "de menos para mais", por fora da dupla, Mr. Man crescia, em busca da primeira colocação. Nas patas de The Last Emperor e Luck Is Back, João Moreira caçava uma passagem para o arremate de Obataye. Atropelando pelas proximidades da baliza sete, Fígaro completava o lote dos cinco animais, que prometiam levar bastante emoção, aos lances decisivos da competição. 

Nos 200 finais, Luck Is Back firmou-se na dianteira. Mr. Man, porém, não lhe dava tréguas e, na pegada da dupla, Fígaro aumentava, cada vez mais, a intensidade de seu tropel. 

Dando novas provas de sua condição de atleta diferenciado, Luck Is Back, todavia, manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. No disco, bateu Fígaro por 3/4 de corpo, finalizando Mr. Man em terceiro. Obataye e The Last Emperor completaram o placar remunerado.

Depois, For Export, Galo White, Falso-Viola, Faz Bem, Quisar e Polish Power.

Treinado, na serra fluminense, por Roberto Morgado Neto, Luck Is Back passa a somar 4 vitórias (3 clássicas) em 4 corridas. Relógios parados na marca de 2:02.96.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores 2023: estimativas de bolsas, added e penalidades

Festival dos criadores brasileiros, a ser realizado no dia 5 de agosto, em São Paulo, deverá distribuir mais de R$ 1,1 milhão em prêmios.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

Ídolo do turfe brasileiro, Jorge Ricardo terá estátua inaugurada, no domingo

Jóquei recordista mundial em número de vitórias receberá homenagens do Jockey Club Brasileiro, em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1).