05 jul 2021 | 23:11:51

Em nova vitória, Rainha Pioneira completa 1 ano de invencibilidade, em Maroñas

No auge dos seus 7 anos, velocista brasileira do Haras Belmont atingiu a 18ª vitória da campanha, ao tornar-se tricampeã do Clásico Asociacion de Criadores de Sangre Pura de Carrera.


Rainha Pioneira: 18 vitórias e 1 ano de invencibilidade

Imagem: Maroñas Entertainment

Exemplo de incríveis vitalidade e longevidade, Rainha Pioneira mantém-se, no auge dos seus 7 anos, como uma das melhores velocistas do turfe uruguaio. A brasileira, de criação do Haras Belmont, a quem também defende, em corrida, completou 1 ano de invencibilidade, em Maroñas, ao vencer, pela terceira vez, o Clásico Asociacion de Criadores de Sangre Pura de Carrera URU-G3 (L), em 1.200m na areia, para éguas de 3 e mais anos.

Com Luis Cáceres “up”, a pensionista de Ricardo Colombo defendeu-se, com sucesso, das investidas de Inalcanzada, a quem derrotou por 1 corpo. Risent Day finalizou em terceiro.

Filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), Rainha Pioneira conquistou sua vitória de número 18, em 30 corridas. Seu retrospecto é condecorado com êxitos obtidos nas mais importantes provas de velocidade, do turfe local, incluindo a principal delas: o Gran Premio Maroñas URU-G2 (L), vencido por Rainha Pioneira em janeiro deste ano.

Entre julho de 2020 e julho de 2021, Rainha Pioneira foi à raia por 10 vezes, vencendo em todas elas.

Tempo de 1:10.35.

Mais notícias

Ozone Layer demonstra sobras e confirma, no Clássico Sabinus (L)

Percurso adverso não impediu o êxito do potro do Stud H&R.

Victoria Mota finaliza em terceiro no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Joqueta brasileira teve atuação destacada, no festival realizado em Riyadh.

PMU anuncia readequação de investimentos no Jockey Club Brasileiro

Nota vinculada ao website do Jockey Club Brasileiro noticia mudanças no rumo nos negócios da PMU junto à entidade carioca. Pontos sensíveis não foram esclarecidos.