02 set 2023 | 21:23:31

Em novo recorde para a prova, Summerset levanta o GP Ipiranga (G1)

Filho do nacional Setembro Chove rendeu mais um G1 à farda do Stud My Hero Dad.


Summerset produziu atuação de luxo no GP Ipiranga (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Após sofrer com percurso algo atribulado, na Taça de Prata (ainda assim, havia finalizado em quarto, no exigente embate), Summerset teve, neste sábado (2), em São Paulo, caminho livre para desfilar todo o seu talento.

O filho do nacional Setembro Chove e Margaery (Agnes Gold), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud My Hero Dad, conquistou vitória autoritária no Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 anos, que marcou o início da disputa da tríplice coroa.

Após a largada, Remy Martin mandou-se para a ponta. Companheiro Leal apresentava-se na segunda colocação, “pedindo rédeas” a Henderson Fernandes. Obataye, pelos paus, corria em terceiro, com Galo White e Fígaro juntando-se a ele, na disputa pela colocação.

Sem qualquer preocupação com as movimentações passadas no pelotão dianteiro, Valdinei Gil mantinha Summerset na décima e última posição.

Remy Martin e Companheiro Leal foram presas fáceis para Obataye, assim que corridos os primeiros lances da reta final. The Last Emperor e Summerset, que, numa excelente entrada de reta de Gil, ganhou várias posições, apresentavam-se em posição de ataque, mais por fora.

Embalando, num arremate irresistível, Summerset “correu sozinho”, nos últimos 200 metros de páreo. Sem dar qualquer chance aos oponentes, o castanho escapou na dianteira, abrindo 4 corpos e ½ sobre Mr. Man que, em valoroso esforço final, formou a dupla. Obataye foi o terceiro e The Last Emperor o quarto. Faz Bem finalizou na quinta posição.

Depois, Companheiro Leal, Remy Martin, Nolasco, Galo White e Fígaro.

Márcio Ferreira Gusso, em Curitiba/PR, é o responsável pelo treinamento de Summerset. Em 4 atuações, o corredor obteve 3 primeiros lugares, sendo esse o 1º clássico.

Ao completar a milha na marca de 1:32.50, Summerset tornou-se o novo recordista do “Ipiranga”, superando o antigo recorde de Néleo (2003), na marca de 1:32.65.

 

Mais notícias

Meu Amor Maior vence o Clássico Imprensa - Luiz Carlos Vergara Marques

Filho do nacional Glória de Camoeão pertence ao Stud Sion.

Número 1 do mundo: Jorge Ricardo bate recorde em San Isidro

Com Hope Glory, bridão tornou-se o primeiro jóquei, na história, a vencer 12.845 corridas.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 33ª Edição

Nesta edição: Captain My Captain, Life Is Beautiful, Nordland e Rita Di Cascia.