31 ago 2024 | 15:00:48

Em ótima marca, Rey de Mônaco fatura prova especial

Corredor do Haras do Morro foi o melhor na Prova Especial Alfredo Sestini.


Rey de Mônaco conquistou mais uma vitória, em sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Principal disputa deste sábado (31), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputada por produtos de 3 e mais anos. Venceu Rey de Mônaco, 5 anos, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Pela linha um, "de cabeça torta", Rey de Mônaco correu contido, num primeiro momento, por Ruberlei Viana. Por fora dele, forçavam Great-Ug e o favorito Kruswarovski. Conforme Viana, na curva, relaxou as rédeas de Rey de Mônaco, viu seu conduzido assenhorar-se da primeira colocação. 

No tiro direto, quando Kruswarovski partiu para cima de Rey de Mônaco, o ponteiro não se permitiu ultrapassar. Mantendo-se, com firmeza, no posto principal, Rey de Mônaco alcançou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Kruswarovski, finalizando Great-Ug na terceira colocação. Dragon Rock e Lindstrom completaram o marcador. Depois, Simplesmente Fon.

Rey de Mônaco é treinado por Antenor Menegolo Neto e obteve sua 7ª vitória em 23 corridas. Excelente o tempo de 1:15.29, sendo o recorde, de Blade Prospector, na marca de 1:14.33.

Mais notícias

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

De ponta a ponta, Resultante conquista o Grande Prêmio Diana (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Stud Eternamente Rio obteve seu primeiro êxito de graduação máxima.

Dive Master, um Redattore, brilha no Grande Prêmio Consagração – MBP (G3)

Potro do Stud Neverending Stud conquistou sua primeira vitória clássica.