25 ago 2024 | 21:58:25

Em predomínio de Fazenda Mondesir, Bourgogne levanta o GP Duque de Caxias (G2)

Corredora foi seguida, no disco, pela sua companheira de farda, Bloody Mary.


Bourgogne venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado pelas filhas de Agnes Gold, de criação e propriedade de Fazenda Mondesir. Em primeiro, cruzou o disco Bourgogne, 5 anos, filha do excelente reprodutor japonês na matriz Pommery (Wild Event). Na formação da dupla, Bloody Mary.

No pulo de partida, Bourgogne esfuziou, na primeira colocação. Q'Luz do Iguassu corria em segundo e Magnific Princess aparecia na terceira colocação. Bloody Mary, companheira de farda da off sider do páreo, era a quarta e Úbeda completava o lote das cinco primeiras.

Na curva, Q'Luz apertou o passo para cima de Bourgogne. Magnific Princess, por sua vez, perdia em intensidade, dando vez aos avanços de Bloody Mary e Rota da Seda. 

Abordada a reta final, Bourgogne não demorou para se desvencilhar de Q'Luz do Iguassu. A 300 metros do disco, então, Bloody Mary partiu para cima da ponteira. Ainda assim, Bourgogne detinha reservas e, sob o rigor de José Aparecido, neutralizou as investidas da favorita dos apostadores.

No disco, 2 corpos e 3/4 de corpo de vantagem para Bourgogne sobre Bloody Mary. German Glory foi a terceira. Luna Linda e Q'Luz do Iguassu completaram o marcador. A seguir, Magnific Princess, Úbeda e Rota da Seda. Não correu: Doce Carolina.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Bourgogne obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 2:05.57.

Mais notícias

Lomar esfuzia na dianteira para vencer o GP Presidente José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é o líder da geração 2018.

Na categoria, Dark Bobby levanta o GP Salgado Filho (gr.III)

Defensor do Stud Stabile Quintella levou a melhor sobre Magatour.

EUA: Vettori Kin brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor do Haras Old Friends, Stud TNT & Fern Circle Stables conquistou o Louisville Handicap (gr.III). Some In Tieme finalizou no quarto posto.