13 abr 2024 | 23:15:46

Em reaparecimento de luxo, Cold Heart demonstra forma para o GP São Paulo

Potro da Fazenda Mondesir, que não corria desde a sua vitória, no Derby, em novembro, reapareceu com êxito no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).


Cold Heart vai como "carta brava" à disputa do GP São Paulo (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Mesmo sem correr desde a vitória obtida, no GP Derby Paulista (G1), em novembro do ano passado, Cold Heart, 3 anos, filho de Alpha e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, produziu reaparecimento pleno de brilho, neste sábado (13), em Cidade Jardim, ao conquistar o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

A prova disputada por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 2.400m na raia de grama (leve), serviu como a derradeira corrida preparatória para o GP São Paulo (G1) do mês de maio.

Se, na já mencionada conquista do Derby, Cold Heart havia aguardado, nas últimas colocações, pela chegada do tiro direto, desta feita o alazão deu-se ao luxo do correr muito mais "perto". Sob o comando de Valdinei Gil, Cold Heart acompanhava o ritmo do ponteiro Gesto Nobre na segunda colocação - e distante não mais do que 2 corpos do oponente.

Na última curva, Cold Heart já havia livrado vantagem sobre Gesto Nobre, na disputa do primeiro posto.

Sem necessitar ser exigido, a fundo, por Gil, Cold Heart liquidou a fatura, logo na altura dos 300 finais. Não dando qualquer chance aos adversários (que se limitaram à briga pelas posições subsequentes), Cold Heart derrotou Rick The Great pela margem de 3 corpos e 1/4.

Maximum Drive foi o terceiro. Chernozem e Quoi de Neuf completaram o marcador. A seguir, Gesto Nobre e Ertugrul Bei.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso (aguarda, em Lima, a exibição de seu pupilo Pinhão do Iguassu, no GP Latinoamericano (G1) deste domingo), Cold Heart passa a somar 5 vitórias em 7 corridas. No seu 3º êxito clássico, percorreu a milha e meia na marca de 2:27.93.

Mais notícias

No GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power, brilhou Monanfan

Potro do Stud Principessa Di Capri deu as cartas, entre os machos.

Tácio confirma na Prova Especial Carlos Paes de Barros

Velocista do Haras Salles Moura fez valer seu favoritismo, no quilômetro gramado.

No canal da ABCPCC no Youtube, vídeos dos garanhões inscritos no Leilão de Coberturas

Canal da ABCPCC na plataforma passou a receber os vídeos dos garanhões que, no próximo dia 28 de abril, terão suas coberturas comercializadas, em prol da Copa dos Criadores.