27 nov 2025 | 19:51:03

Em recorde, Núcleo Terrestre vence o Clássico Brigada Militar

Corredor do Stud Sion confirmou seu favoritismo, na melhor prova do dia, em Porto Alegre.


De ponta a ponta e em recorde, Núcleo Terrestre venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Vindo de escoltar Motocycliste no GP Presidente da República, por ocasião da jornada máxima do turfe gaúcho, Núcleo Terrestre, 4 anos, filho de Hofburg e Bella Vida (Broken Vow), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Sion, venceu, em recorde, o Clássico Brigada Militar. 

A prova foi disputada nesta quinta-feira (27), em Porto Alegre, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.380m na raia de areia (macia).

Conduzido por Kauan Gonçalves, Núcleo Terrestre mandou num extremo ao outro da competição, sem ser incomodado.

No disco, trazia 6 corpos sobre L'Amico Mio, finalizando Neutron em terceiro. Skateboard e Ofir completaram o marcador. Never See You depois.

Treinado por R. P. Moura, Núcleo Terrestre obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Como antecipado, o corredor melhorou o antigo recorde da distância: registrando 1:24.00, deixou para trás a marca de 1:24.60, assinalada por Flor da Fronteira, no ano de 2016.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin encontram boa oportunidade de vitória em G3

Brasileiros alinharão no Louisville Handicap (gr.III), em Churchill Downs. Some In Tieme busca vencer a prova pela segunda vez.

Mercado: filhos de Verrazano ultrapassam US$ 100 mil em leilão, no Chile

Produtos postos à venda pelo Haras Paso Nevado foram os primeiros exemplares de Verrazano comercializados na América do Sul.

Saiba quem é Vadeni, o ganhador do Derby Francês – com éguas sul-americanas no pedigree

Potro de Aga Khan, que levantou o Prix du Jockey Club (G1), tem em seu pedigree éguas dos lendários Haras Chapadmalal e Comalal.