03 dez 2023 | 21:31:43

Em recorde, Obataye é o campeão do Grande Prêmio Paraná (G3)

Corredor rendeu o terceiro troféu da prova máxima paranaense ao Haras Rio Iguassu.


Festa na raia para o campeão Obataye.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Momento mais aguardado de reunião deste domingo (3), em Curitiba, o Grande Prêmio Paraná (G3), em 2.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi, brilhantemente, vencido por Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfin'N Usa (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu.

A coudelaria da Família Pelanda conquistou sua terceira vitória, no histórico da competição: antes, Jéca e First Amour. 

Pela primeira vez disputado na raia de grama, o "Paraná" deste ano foi marcado por ritmo intenso: Nolasco, que, na reta oposta, seria ultrapassado por Qebec Dancer, emplacaram train vertiginoso, livrando vários corpos à frente dos demais. 

A partir dos últimos 1.200 metros, passaram a se aproximar da dupla Ricky Ricardo, o terceiro, e Miss Marcela, que corria em quarto. Obataye, ganhando posições, era o quinto.

Na curva, Obataye passou para terceiro e, dentre todos aqueles que postulavam os primeiros postos, era o que dava melhor impressão. Por fora dele, o favorito Maximum Drive "encostava" no pelotão da frente, algo procurado por Leandro Henrique.

Abordada a reta final, Obtaye desgarrou, juntamente de Maximum Drive e Campelanda - que, passando para terceiro, dava alguma "fila" de se juntar à briga. Pela porção interna da raia, era Nusa Dua quem emplacava sua atropelada.

Quando recebeu a partida de Valdinei Gil, contudo, Obataye liquidou a fatura, na seta dos 200 finais. Em vitória plena de autoridade, o corredor alcançou o disco 2 corpos à frente de Nusa Dua que, confirmando, in totum, a vitória obtida no GP Diana (G1), obteve um excelente segundo lugar. Maximum Drive foi o terceiro. Campelanda e Drautec completaram o placar remunerado.

Treinado por Antônio Oldoni, Obataye conquistou sua 3ª vitória, sendo a 1ª clássica. Habitué da primeira turma de potros da geração 2020, em São Paulo (finalizou em segundo no "Ipiranga" e em terceiro nos GGPP Jockey Club de São Paulo e Derby Paulista) foi à raia pela 6ª vez, em sua campanha, tornando-se, desta feita, o novo recordista da distância, em Curitiba, ao assinalar 2:01.50 para os dois quilômetros.

 

Mais notícias

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

Log On surpreende os mais visados e conquista batismo clássico

Corredor do Stud Parati levantou o Clássico Sabinus (L)

De último a primeiro, Queno do Iguassu vence o Clássico Paulo Pimentel

Corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor prova do dia, em Curitiba.