28 mar 2021 | 15:51:34

Em recorde, Royal Forestry conquista o “bi” do GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Arenático de “primeiro time” pertence ao Stud Fenômeno.


Em recorde e por 11 corpos de vantagem, Royal Forestry garantiu "bi" de G3

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos melhores arenáticos do turfe brasileiro – há, ao menos, 2 anos – Royal Forestry, 5 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno, conquistou, pela segunda vez, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos. Desta feita, o fez em recorde: completou a distância na marca de 2:12.12 – derrubando o antigo recorde, de 2:12.41, pertencente a Victory Is Ours.

Pit Stop, sem surpresas, assumiu o controle das ações, após a largada. Royal Forestry era o segundo e Amigomarcio corria no terceiro posto. Ultra Bom era o quarto. Ultimate Warrior e Okay Stein depois.

Na reta oposta, quando o lote alcançou a seta dos últimos 1.200 metros, Pit Stop desgarrou um bocado. Nisso, Jeane Alves deu rédeas a Royal Forestry, que, avançando, rente à cerca interna, emparelhou com o ponteiro. Ultra Bom e companhia, já procurados pelos respectivos jóqueis, rendiam pouco.

Ingressando, absoluto, na reta final, Royal Forestry, rapidamente, liquidou a fatura. Disparando, rumo ao disco de sentença, garantiu 11 corpos e ¼ sobre Ultra Bom. Amigomarcio foi o terceiro. Pit Stop e Ultimate Warrior completaram o marcador. Na sequência, Okay Stein.

Mantido, em estado exuberante, por Julio Cesar (Curitiba/PR), Royal Forestry atingiu sua vitória de número 14, em 24 corridas. Essa foi a sua 6ª vitória clássica – as quais restaram obtidas em páreos disputados de 2.000 a 2.800 metros, na areia e na grama.

Mais notícias

Em final repleto de emoção, Dark Bobby conquista o “tri” do GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella levantou, pelo terceiro ano consecutivo, prova tradicional do calendário carioca.

Hang Loose garante vitória na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo

Defensora do Stud By Winner’s mantém forma invejável.

No Presidente da República (L), Ête Kaluanã deixa os machos para trás

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim foi a melhor na “Milha”.