03 jun 2019 | 17:29:18

Em recorde, Sottsass vence o Derby Francês

Filho de Siyouni foi o melhor no Prix du Jockey Club (gr.I).


Sottass e Cristian Demuro decolam para a vitória no Derby.

Imagem: France Galop/Scoopdyga.com

Disputado no domingo (2), em Chantilly, o Prix du Jockey Club (gr.I), em 2.100m na pista de grama, para produtos de 3 anos, com bolsa de € 1,5 milhão, marcou a disputa do Derby Francês. Em recorde, venceu Sottass, filho de Siyouni e Starlet’s Sister (Galileo), de criação de Ecurie des Monceaux e propriedade de White Birch Farm.

Conduzido por Cristian Demuro, Sottass acionou no pelotão intermediário, durante a maior parte do tempo. Na altura dos últimos 400 metros, o alazão encontrou passagem providencial, partindo com tudo para cima de Persian King (Kingman), vindo de vencer a Poule d’Essai des Poulains (gr.I) e que dava, àquela altura, toda a pinta que repetiria no Derby.

Com melhor ação, Sottass passou por Persian King para conquistar uma firme vitória. Ao assinalar 2:02.90, Sottass tornou-se o recordista da distância, em Chantilly, bem como o mais rápido derby winner, nas respectivas pista e distância.

Persian King formou a dupla a 2 corpos. Motamarris (Le Havre) foi o terceiro colocado.

Treinado por Jean-Claude Rouget, Sottass (também vencedor do Prix Des Suresnes (L)) obteve a terceira vitória em 5 saídas.

Mais notícias

Leilão de Coberturas movimenta R$ 246 mil. Confira mapa e coberturas disponíveis

Serviços não leiloados dos reprodutores ficarão à disposição dos interessados até 17 de junho.

Pelo segundo ano seguido, Editore foi o melhor no Berkeley Handicap (gr.III)

Crioulo do Stud Rio Dois Irmãos venceu a prova central da reunião, em Golden Gate Fields. Em Del Mar, Ohio foi sétimo em G2.

Tríplices coroas pedem passagem no Rio de Janeiro

Fim de semana, Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro e Henrique Possolo atrairão atenções de turfistas de todo o Brasil.