03 jun 2019 | 17:29:18

Em recorde, Sottsass vence o Derby Francês

Filho de Siyouni foi o melhor no Prix du Jockey Club (gr.I).


Sottass e Cristian Demuro decolam para a vitória no Derby.

Imagem: France Galop/Scoopdyga.com

Disputado no domingo (2), em Chantilly, o Prix du Jockey Club (gr.I), em 2.100m na pista de grama, para produtos de 3 anos, com bolsa de € 1,5 milhão, marcou a disputa do Derby Francês. Em recorde, venceu Sottass, filho de Siyouni e Starlet’s Sister (Galileo), de criação de Ecurie des Monceaux e propriedade de White Birch Farm.

Conduzido por Cristian Demuro, Sottass acionou no pelotão intermediário, durante a maior parte do tempo. Na altura dos últimos 400 metros, o alazão encontrou passagem providencial, partindo com tudo para cima de Persian King (Kingman), vindo de vencer a Poule d’Essai des Poulains (gr.I) e que dava, àquela altura, toda a pinta que repetiria no Derby.

Com melhor ação, Sottass passou por Persian King para conquistar uma firme vitória. Ao assinalar 2:02.90, Sottass tornou-se o recordista da distância, em Chantilly, bem como o mais rápido derby winner, nas respectivas pista e distância.

Persian King formou a dupla a 2 corpos. Motamarris (Le Havre) foi o terceiro colocado.

Treinado por Jean-Claude Rouget, Sottass (também vencedor do Prix Des Suresnes (L)) obteve a terceira vitória em 5 saídas.

Mais notícias

Hong Kong: Highland Reel encerra campanha com chave de ouro

Corredor inesgotável da Coolmore voltou a Sha Tin para vencer, pela segunda vez, a Hong Kong Vase (gr.I). Agora, filho de Galileo segue para a reprodução.

Tina Casadevall conquista batismo clássico na Gávea.

Defensora do Stud Caio venceu o Clássico João Goulart (L) na Gávea.

Leilão de Coberturas da ABCPCC: inscrições vão até o dia 29 de abril

Marcado para o dia 12 de maio, leilão credenciará as gerações 2023 dos garanhões para a Copa dos Criadores. Todo o valor arrecadado é revertido para as bolsas do festival.