24 mar 2023 | 22:58:31

Em recorde, Willie Hobbo vence a Prova Especial Cidade de Curitiba

Defensor do Stud My Hero Dad prevaleceu no melhor páreo do dia, na capital paranaense.


Willie Hobbo segue invicto nas pistas do Tarumã.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal disputa da jornada promovida nesta sexta-feira (24), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Cidade de Curitiba, em 1.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Willie Hobbo, 3 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud My Hero Dad.

Justel foi quem ditou o ritmo do páreo, durante a maior parte de sua extensão. La Célia brigava com Nureyev Boy pelo segundo lugar, mas cerca de 3 corpos atrás do ponteiro. Willie Hobo, próximo à dupla, corria em quarto, pelos paus.

No tiro direto, Justel e Willie Hobbo destacaram-se, amplamente, em relação aos demais. Sob a montaria de André Luis Silva, Willie Hobbo passou pelo rival, ainda na altura dos 200 finais.

No disco, Willie Hobbo abriu 2 corpos e ½ sobre Justel. Play do Iguassu foi o terceiro. Jandaia e Boom Baloon completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Willie Hobbo obteve sua 4ª vitória em 7 corridas. Invicto em Curitiba, tornou-se o novo recordista da distância ao percorrê-la na marca de 1:22.00.

 

Mais notícias

Cada vez mais histórica, Winx vence a 25ª consecutiva e iguala Black Caviar

Craque australiana venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]

Troféu Mossoró será realizado no dia 14 de agosto

Premiação do turfe brasileiro voltará a ser realizada, após hiato de 1 ano, e terá como data a véspera do Grande Prêmio Brasil.