Em seu melhor momento, Qual E conquista o GP Consagração (G3)
Filho do nacional Going Somewhere é fundista de excelentes recursos.
Qual E obteve vitória plena de facilidade.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Produtos de 3 e mais anos disputaram, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), última prova da quádrupla coroa. Nova vitória para Qual E, 5 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.
King of Camelot fez as vezes de ponteiro, chegando a deter, na reta oposta, cerca de 7 corpos de vantagem sobre Sugar Daddy, correndo Qual E em terceiro.
Pagando tributo pelo acentuado train, King of Camelot restou ultrapassado por Sugar Daddy e Qual E (disputavam, emparelhados, a ponta), antes mesmo do ingresso do lote à reta final.
Com Ruberlei Viana a tiracolo, Qual E tomou conta das ações, na altura dos 500 finais. Ao passo que recebeu a partida do jóquei, um bocado adiante, Qual E, então, liquidou a fatura, na construção de uma firme e fácil vitória. Granvic, o único "3 anos" do campo, atropelou para formar a dupla, a 4 corpos e 3/4. Mind Trick foi o terceiro. Bubbly Rain (pareceu não engrenar, em momento algum, sobre a raia pesada) e Concentré completaram o marcador.
A seguir, Sugar Daddy e King of Camelot.
Afonso Flório Barbosa é o treinador de Qual E, que, agora, soma 4 vitórias (2 clássicas) em 32 corridas.
Tempo de 3:02.99.
Mais notícias
Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio
Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]


