22 dez 2024 | 15:04:09

Em seu melhor momento, Qual E conquista o GP Consagração (G3)

Filho do nacional Going Somewhere é fundista de excelentes recursos.


Qual E obteve vitória plena de facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), última prova da quádrupla coroa. Nova vitória para Qual E, 5 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

King of Camelot fez as vezes de ponteiro, chegando a deter, na reta oposta, cerca de 7 corpos de vantagem sobre Sugar Daddy, correndo Qual E em terceiro.

Pagando tributo pelo acentuado train, King of Camelot restou ultrapassado por Sugar Daddy e Qual E (disputavam, emparelhados, a ponta), antes mesmo do ingresso do lote à reta final.

Com Ruberlei Viana a tiracolo, Qual E tomou conta das ações, na altura dos 500 finais. Ao passo que recebeu a partida do jóquei, um bocado adiante, Qual E, então, liquidou a fatura, na construção de uma firme e fácil vitória. Granvic, o único "3 anos" do campo, atropelou para formar a dupla, a 4 corpos e 3/4. Mind Trick foi o terceiro. Bubbly Rain (pareceu não engrenar, em momento algum, sobre a raia pesada) e Concentré completaram o marcador.

A seguir, Sugar Daddy e King of Camelot.

Afonso Flório Barbosa é o treinador de Qual E, que, agora, soma 4 vitórias (2 clássicas) em 32 corridas.

Tempo de 3:02.99.

Mais notícias

Cristal: Fera do Manno sobe na distância e vence o Clássico Ministro da Agricultura

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim levantou o melhor páreo do dia, no Cristal.

Cristal: Etê Kaluanã volta a dar show e conquista a tríplice coroa de potrancas

Na retomada das corridas, em Porto Alegre, corredora de Alberto Juarez Tiellet Miorim deixou adversárias a perder de vista, no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento. Haja Coração venceu o Derby.

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): Olympic Owner vence com sobras e vai ao "Paraná 2024"

Vencedor pertence à parceria Regina & My Hero Dad.