07 set 2024 | 18:40:02

Em tarde de Haras Cifra, Opazo vence o Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Candidato à quádrupla coroa estabeleceu o novo recorde da prova.


De ponta a ponta, Opazo registrou o novo recorde do GP Ipiranga (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um páreo após a magna conquista de Outra Vista, no "Barão de Piracicaba", coube a Opazo, filho de Rally Cry e Daltiva (Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra, render mais um G1, na sabatina de Cidade Jardim, ao seu criador e proprietário. Foi ele o brilhante vencedor do Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na raia de grama, primeira prova da quádrupla coroa de produtos.

Essa foi a segunda vez que a coudelaria da Família Frare venceu, numa mesma tarde, as duas provas inaugurais da quádrupla coroa: antes, com Hembra e Halston, no ano de 2018.

Opazo deixou os partidores sob ritmo violento. Champion Way acompanhava-lhe, de perto, enquanto Sentinela e Navio Fantasma completavam o grupo dos quatro primeiros.

No giro para a reta final, ainda que Champion Way e Sentinela tenham "crescido" para cima de Opazo, este, uma vez convidado à disputa por Jorge Ricardo, não tardou em, novamente, abrir vantagem sobre os dois adversários. Não apenas isso: tamanha era a pujança de Opazo, na primeira colocação, que, a 300 metros do disco, já se tinha noção do qual improvável seria Navio Fantasma - àquela altura o segundo colocado - conseguir lhe alcançar. 

Num êxito retumbante, Opazo alcançou o disco 3 corpos e 1/4 à frente de Navio Fantasma, finalizando Pacificador em terceiro. Go To Be Happy e Rafa do Iguassu completaram o marcador.

A seguir, Mipo, Sentinela, Champion Way, Agapanto Salto e Pordenone.

Noutro êxito João Quadros, na tarde, Opazo somou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas.

Ao registrar 1:31.96 para a milha, Opazo tornou-se o novo recordista da prova (derrubando o recorde de Summerset, estabelecido em 2023) e arranhou o recorde da distância, titularizado por Ushuaia Ibiza, na marca de 1:31.88.

Mais notícias

Bien Sureño aprova a areia na Prova Especial Romarin

Milheiro de Neverending Stud demonstrou excelente aptidão à pista de areia, após mudança de raia.

Na Tablada, Ghost Breakers levanta o GP Princesa do Sul

Segundo colocado em 2022, corredor de José Antônio David Barbosa brilhou na festa do turfe pelotense.

Na Prova Especial José Homem de Mello, melhor para Juju Popular

Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.