08 abr 2018 | 19:12:56

Em tarde de Valdinei Gil, Fanciful supera as mais velhas

Conduzida pelo jóquei ganhador de 4 dos 5 clássicos do dia, potranca do Stud Santa Maria venceu o Clássico Marcos Ribas de Faria (L).


Fanciful emplacou vistosa atropelada.

Imagem: Gérson Martins

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na grama (pesada), teve sua disputa no Derby Day carioca. Noutra condução vitoriosa de Valdinei Gil na data, prevaleceu Fanciful, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Como de hábito, Perdonada (Roderic O’Connor) tratou dos papéis logo após a partida. Freeway Speed (Wild Event) corria em segundo, acionando Pop Grua (Quick Road) em disputa com Guanabara (Silent Times) pela terceira colocação. Fanciful corria em quinto.

Perdonada ingressou na reta de chegada já com Freeway Speed na sua pegada. Com melhor ação, a potranca do Araras passou pela oponente a 350 metros do disco, dando alguma impressão de que esfuziaria na primeira colocação.

Quando o êxito de Freeway Speed parecia assegurado, porém, surgiu, num violento arremate, Fanciful. Valdinei Gil, que venceu as duas provas de G1 do dia, além de listed no quilômetro, conduziu a atropelada de Fanciful, não encontrando resistência em Freeway Speed. Esta formou a dupla – bem como a dobrada do treinador Christiano Oliveira, da criação Araras e do reprodutor Wild Event – a 1 corpo. Pop Grua (2 e ¾) em terceiro, com Guanabara (5) e Ever So Clever (por WIld Event, a 5 e ½) no complemento do placar.

A seguir, Oops, Harsted, Friendly’s, Estella Rossa, Perdonada, Extraordinária, Etapa Vencida e Nemvemquenaotem.

Ganhadora do GP Henrique Possolo (gr.I), Fanciful abdicou da terceira prova da tríplice coroa de éguas para conquistar, no listed, a sua quarta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Tempo de 2:01.81.

Mais notícias

Sea Dream conquista o Grande Prêmio Diana (gr.I)

Filha de Drosselmeyer defende a farda da Fazenda Mondesir.

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.