10 jul 2022 | 01:57:07

Em “tempaço”, No Sound conquista batismo clássico

Corredor do Haras Phillipson correu a milha para menos de 93s no Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).


No Sound venceu em grande estilo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

De volta à esfera clássica e, desta feita, sem dar peso aos adversários (fato apontado pelos experts como o motivo de seu último revés), No Sound, 6 anos, filho de T. H. Approval e Ermenegilda (Pitú da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, conquistou seu primeiro êxito black type ao levantar o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L), disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim, para produtos de 3 e mais anos, em 1.600m na raia de grama leve.

Bavaro Beach esfuziou na dianteira. No Sound, que chegou a sobrar cerca de 5 corpos atrás do ponteiro, na reta oposta, reduziu sua margem na altura dos últimos 1.000 metros.

Ovo Maltine era o terceiro. José Ignácio e Chevre D’Or disputavam, emparelhados, o quarto.

Na reta final, No Sound passou sem briga por Bavaro Beach. Do mesmo modo, os competidores que corriam à espreita não galgaram êxito em atropelar. Assim, sob a monta de José Severo, o castanho derrotou Bavaro Beach por 2 corpos e ¾. José Ignácio foi o terceiro. Ovo Maltine e Chevre D’Or depois.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, No Sound conquistou a 6ª vitória (1ª clássica) em 34 saídas. Completando a milha em 1:32.86, o ganhador ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância, pertencente a Eyjur, na marca de 1:32.26.

Mais notícias

Para Matias Machline, o momento clímax da jornada

Páreo central da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) tem o equilíbrio como tônica.

Nota de falecimento: Abadio Cabreira

Faleceu nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o ex treinador Abádio Cabreira. Aos 87 anos, Cabreira restou vitimado por complicações decorrentes de uma recente infecção urinária. Abádio Cabreira: curriculum repleto de conquistas. Imagem: Arquivo Tendo iniciado a carreira de treinador em Curitiba, na década de 1950, foi na capital paulista, contudo, que Cabreira notabilizou-se – anos depois – como um... [continua ]

Enable repete Corrida e Treve no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms tornou-se a terceira fêmea a vencer, por duas vezes, a maior prova do turfe francês.