10 jul 2022 | 01:57:07

Em “tempaço”, No Sound conquista batismo clássico

Corredor do Haras Phillipson correu a milha para menos de 93s no Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).


No Sound venceu em grande estilo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

De volta à esfera clássica e, desta feita, sem dar peso aos adversários (fato apontado pelos experts como o motivo de seu último revés), No Sound, 6 anos, filho de T. H. Approval e Ermenegilda (Pitú da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, conquistou seu primeiro êxito black type ao levantar o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L), disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim, para produtos de 3 e mais anos, em 1.600m na raia de grama leve.

Bavaro Beach esfuziou na dianteira. No Sound, que chegou a sobrar cerca de 5 corpos atrás do ponteiro, na reta oposta, reduziu sua margem na altura dos últimos 1.000 metros.

Ovo Maltine era o terceiro. José Ignácio e Chevre D’Or disputavam, emparelhados, o quarto.

Na reta final, No Sound passou sem briga por Bavaro Beach. Do mesmo modo, os competidores que corriam à espreita não galgaram êxito em atropelar. Assim, sob a monta de José Severo, o castanho derrotou Bavaro Beach por 2 corpos e ¾. José Ignácio foi o terceiro. Ovo Maltine e Chevre D’Or depois.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, No Sound conquistou a 6ª vitória (1ª clássica) em 34 saídas. Completando a milha em 1:32.86, o ganhador ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância, pertencente a Eyjur, na marca de 1:32.26.

Mais notícias

A plenos pulmões, Machiavelli vence os 3.600 metros da PE Teothonio Piza Lara

Defensor de Beverly Hills Stud conquistou a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.

Giro pelos EUA: Touriga faz boa estreia. Guarana e Maximum Security vencem provas de G1

Stakes estiveram sob o olhar do turfista brasileiro, no último fim de semana.

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]