02 ago 2020 | 20:21:26

Em teste para o GP Brasil, melhor para Olympic Impact

Defensor do Stud Habeas Corpus levantou o GP João Borges Filho (G2)


Olympic Impact levou a melhor, em prova repleta de transformações

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Brasil, de setembro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na pista de grama (pesada, 4m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 4 e mais anos. Venceu Olympic Impact, 5 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Após a largada, algo atípico: Galaxy Runner, um conhecido “atropelador”, foi acelerado por Acedenir Gulart, assumindo a primeira colocação. Dentre os outros competidores, todavia, nenhum animal juntou-se à briga. Pelo contrário: os jóqueis sofreavam suas montarias, de tal modo que o páreo transcorria sob ritmo moroso, mesmo quando o pelotão alcançou a reta final.

Olympic Impact e o favorito de devolução Pimper`s Paradise disputavam a segunda posição. Na altura dos últimos 1.400 metros, American Reason ganhou posições e passou a disputar a ponta, com Galaxy Runner. Duzentos metros adiante, foi Abu Dhabi quem avançou, não apenas tomando a dianteira, como também abrindo considerável vantagem, no posto principal.

Na reta de chegada, Abu Dhabi recebeu os avanços de Pimper`s Paradise e He`s Gold. Pimper`s Paradise, por sua vez, dominou Abu Dhabi e desvencilhou-se de He`s Gold. O craque do Haras Doce Vale, porém, não escapou, na primeira posição. Nisso, recebeu a carga de Galaxy Runner, o ponteiro de outrora, que voltou a carga, em busca da vitória.

Faltando 200 metros para o disco, num páreo repleto de nuances, mais uma transformação: Henderson Fernandes trouxe Olympic Impact, pela baliza cinco, em forte arremate. Ele juntou-se a Galaxy Runner e Pimper`s Paradise, na disputa pela primeira colocação. Com melhor ação, Olympic Impact sacou cabeça sobre Galaxy Runner. Pimper`s Paradise foi o terceiro. George Washington e He`s Gold completaram o marcador.

Depois, Abu Dhabi, American Reason e Mstraubarry.

“100%” nos clássicos do dia, Luis Esteves enviou Olympic Impact à raia para que obtivesse sua quinta vitória (primeira clássica) em 19 corridas. Tempo de 2:35.82.

Mais notícias

No último teste para o “São Paulo”, surge Atomic Heights

Potro de APG Thoroughbreds Stud venceu o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

Na trilha do Ipiranga, Baita Blade vence o Clássico Farwell (L)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Troféu Mossoró será transmitido ao vivo

Premiação será transmitida pela TV Turfe/RJ, logo após o último páreo de Saratoga (marcado para as 19h13).