31 out 2020 | 19:50:52

Em teste para o GP Paraná, melhor para Olympic Javier

Arenático do Stud Moto e Horse é filho do nacional Redattore.


Olympic Javier: passaporte carimbado para o Paraná

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (31), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Brigadeiro Sampaio – Patrono da Arma de Infantaria/Prova Preparatória para o GP Paraná 2020, em 2.000m na pista de areia (encharcada). Vitória de Olympic Javier, 4 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Moto e Horse.

Pelos paus, Colorado Bullet assumiu a ponta. Ultra Bom corria em segundo, com Ultimate Warrior correndo em terceiro. Olympic Javier era o quarto e Royal Forestry o quinto – sem que houvesse 5 corpos do primeiro ao último colocado.

Na reta oposta, transformações modificaram o panorama da corrida. Primeiro foi Olympic Javier quem forçou, tomando o segundo e carregando sobre Colorado Bullet. Na altura dos 1.000 finais, Olympic Javier assumiu a ponta, passando Ultra Bom para segundo e Royal Forestry, forçando aberto, para terceiro.

Na abordagem da reta final, Olympic Javier e Royal Forestry traziam seus jóqueis tranquilos, enquanto Ultra Bom já aparecia “chacoalhado”, sem reagir. Logo adiante percebeu-se, de fato, que a sorte da prova ficaria restrita a um “pega” entre Olympic Javier e Royal Forestry.

Rendendo demonstração de valentia e qualidade, Olympic Javier, durante 400 metros, suportou os insistentes avanços de Royal Forestry. Sob o comando de Nelson Alexandre Santos, Olympic Javier bateu Royal Forestry por 1 corpo e ¼. Ultimate Warrior foi o terceiro. Ultra Bom e Colorado Bullet depois.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Olympic Javier obteve sua 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:00.48, com finais de 23.85 e 12.10.

Mais notícias

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.

Anuário de Garanhões: inscrições somente até o dia 28/01, não fique de fora!

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

De ponta a ponta, Bold Retriever conquista o GP Salgado Filho (gr.III)

Milheiro do Haras Santa Tereza não escolhe raia e soma novo êxito clássico à campanha.