07 abr 2018 | 16:57:11

Em teste para o GP São Paulo, Link Olímpico carimba G3

De volta à pista de grama, filho do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Haras Regina conquistou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).


Link Olímpico credenciou-se para o GP São Paulo.

Imagem: Marília Lemos

Derradeira preparatória do GP São Paulo (gr.I), o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos, neste sábado (7), em Cidade Jardim. De volta à pista de grama, Link Olímpico, 3 anos, filho do nacional Plenty of Kicks e La Serva Padrona (Torrential), de criação do Stud São Pedro e propriedade do Haras Regina, foi quem levou a melhor. 

Energia Imagine (Agnes Gold) assumiu o papel de ponteiro, após a largada. Nevisk (Jeune-Turc) corria em segundo, acionando Indio Nedawi (Nedawi) em terceiro. Link Olímpico corria em quarto e Orario Pubblico (Agnes Gold) no quinto posto, trazendo Euquemando (Public Purse) e Sammy (First American) na disputa do sexto.

Após a passagem pela curva da esquerda e quando alcançada a placa dos últimos 1.400 metros, Euquemando passou a disputar o terceiro com Link Olímpico. Energia Imagine seguia mandando e desmandando no páreo, com Nevisk permanecendo em segundo.

Abordada a reta de chegada, Energia Imagine abriu um bocado, deixando livre, para Link Olímpico, a baliza de número um. Ainda que Euquemando desse enorme fila de vitória, mais por fora, bastou que Ruberlei Viana fizesse a partida em Link Olímpico para que este, a 250 metros do disco, acabasse com o páreo.

Sammy (2 e ½), em valoroso esforço final, tomou a formação da dupla de Euquemando (2 e ½) por pequena diferença. Dante Alighieri (por Vettori, 5 e ¼) finalizou em quarto, deixando Nevisk (5 e ¾) na quinta posição.

A seguir, Energia Imagine, Orario Pubblico e Indio Nedawi.

Recebendo treinamento do veterano Althayr de Oliveira, Link Olímpico conquistou o batismo clássico ao vencer sua terceira corrida em 8 saídas. Tempo de 2:35.17, com finais de 24.38 e 12.46.

De criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty of Kicks (Crimson Tide), sagrou-se o décimo primeiro tríplice coroado do Jockey Club Brasileiro, no ano de 2012. A vitória obtida no GP Presidente da República (gr.I) representa outro importante laurel da campanha. Além de Link Olímpico, as ganhadoras clássicas Per-Piacere e Turmalina Charm figuram como outros destaques de sua produção.

Mais notícias

Hedi brilha na Taça de Cristal e conquista a tríplice coroa juvenil

Filho do nacional Chá Inglês pertence a Ricardo Corrêa. Entre as fêmeas, melhor para Cantalona.

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.