Em vibrante atropelada, Bécassine fatura a Copa Japão (G3)
Defensora da parceria Eternamente Rio & Cruz de Pedra conquistou seu batismo clássico.
Derradeiro embate black type deste movimentado sábado (2), em Cidade Jardim, a XXIX Copa Japão de Turfe (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), para éguas de 4 e mais anos, marcou o batismo clássico de Bécassine, 5 anos, filha de Agnes Gold e Augustine (Public Purse), de criação do Haras Ita-Kunhã e propriedade de Stud Eternamente Rio/Haras Cruz de Pedra.
Como era de se esperar, Penina assumiu a ponta, após a partida. D’Yquem, que corria em segundo, restou ultrapassada, nos 1.300 finais, por Olympic Mystery. Rente à cerca interna, Bécassine aparecia na quarta colocação.
Na reta final, Olympic Mystery partiu para cima de Penina, que custava a entregar os pontos. D’Yquem seguia próxima, algo ameaçadora, enquanto Miss Marcela apresentava-se, dando boa impressão, a meio de raia. Levada para fora dessas oponentes, por Henderson Fernandes, Bécassine dava início a seu arremate.
A 150 metros do espelho, o panorama era de total indefinição. Adiante, porém, prevaleceu a melhor ação de Bécassine. Na hora da verdade, ela carregou com sucesso sobre as adversárias, sacando ½ corpo sobre Olympic Mystery. Penina, a ¾ de corpo, foi a terceira. Miss Marcela e D’Yquem completaram o marcador.
Depois, Marquesadericocó, És Divertida, La Tache, Jolie-Up e Luniara.
Noutra inscrição vitoriosa de Emerson Garcia, na tarde, Bécassine obteve sua 6ª vitória em 20 saídas. Tempo de 1:33.77.