Em vibrante atropelada, Nat King Cole conquista o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L)
Velocista do Haras Phillipson rendeu primeira vitória clássica a Nelito Cunha, como treinador.
Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (17), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na pista de grama (leve). Vitória de Nat King Cole, 4 anos, filha de T. H. Approval e Augusta Girl (A Good Reason), de criação e propriedade do Haras Phillipson, que, no ato, rendeu a primeira vitória clássica à carreira de treinador de Nelito Cunha.
Y Gold e Kindness, sempre detentoras de enorme velocidade inicial, travaram duelo que se converteu num páreo à parte. Desde a largada, a dupla disputou, galão a galão, o primeiro posto. Abriram cerca de 4 corpos à frente das demais.
On My Own disputava o terceiro com Nat King Cole.
Na altura dos últimos 200 metros, Nat King Cole e Kindness sentiram o peso do ritmo intenso. Ambas perderam em intensidade, enquanto que, logo por fora, Nat King Cole arrematava, com grande ação.
Redeada por Ruberley Viana, Nat King Cole passou, sem briga, pelas ponteiras, nos lances decisivos. Y Gold formou a dupla, a 1 corpo e ¾. English Squad foi a terceira colocada. Kindness e Fanny do Jaguarete deram números finais ao marcador.
A seguir, Hamitbey, On My Own, Nobody Else e Havana Time.
Nat King Cole passa a contar com 5 primeiros lugares em 16 corridas. Tempo de 54.75, com finais de 23.05 e 11.99.