11 fev 2023 | 17:20:51

Em vibrante atropelada, Never Mind vence a seletiva paulista

Potro do Haras Uberlândia venceu, em final emocionante, e também estará na final do dia 12.


Never Mind (número 5) sacou pequena vantagem sobre Infallible Heart.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Confirmando toda a repercussão acerca de seus exercícios e capacidade locomotora, Never Mind, filho de Put It Back e Farm (Wild Event), de criação do Haras dos Girassóis e propriedade do Haras Uberlândia, venceu, neste sábado (11), em Cidade Jardim, a seletiva local para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

O páreo, em regulamento próprio, foi disputado por produtos inéditos de 2 anos, em 1.000m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Infallible Heart saiu feito um foguete dos boxes, já em busca da cerca externa. Xianggang Champ brigava com Radar Global pela segunda colocação. Our Plenty, próximo, era o terceiro, enquanto Fígaro acionava em quarto e Never Mind, depois de sofrer alguns prejuízos nos 100 primeiros metros, ocupava a quinta posição.

Faltando 300 metros para o disco, Never Mind emplacou forte atropelada, para cima de Infallible Heart. Nos 100 finais, o conduzido de Jeane Alves sacou vantagem, na primeira posição, livrando um pescoço de vantagem sobre Infallible Heart, que, em excelente corrida, formou a dupla e também garantiu vaga na final. Fígaro, ao finalizar em terceiro, foi o último classificado de São Paulo para a final, na Gávea.

Xianggang Champ e Our Plenty completaram o marcador.

Iorasil Floriano Ribeiro é o treinador de Never Mind, que percorreu o quilômetro na marca de 56.65.

 
 
 

Mais notícias

Com requintes de emoção, Enable conquista o bi no “King George”

Super craque da Juddmonte Farms tornou-se o terceiro animal, na história, a vencer, por duas vezes, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Gulf Watch leva a melhor no GP Estado do Rio Grande do Sul

Entre as fêmeas, melhor para Best Dubai.

Voando Sorrindo emplaca na Prova Especial Criolan

Filho do nacional Voando Baixo fez brilhar a farda do Stud Eternamente Rio.