Em vitória autoritária, Fígaro levanta o GP Juliano Martins (G1)
Potro do Haras Old Friends, que vinha de vencer a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, ratificou sua condição de líder da geração.
No último páreo desta sexta-feira (5), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em 1.500m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, ratificou a condição de líder de Fígaro, filho de Hat Trick e Arrivederci (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Old Friends.
Fazendo valer a baliza um, Luis-Victor tomou a dianteira, após a largada. Never Mind corria em segundo, com Olympic National avançando, em terceiro.
Fígaro, como dito na gíria do turfe, corria em quarto, “empurrando” aqueles que vinham à sua frente.
No tiro direto, Luis-Victor recebeu os avanços de Fígaro e Empire of The Nile. A 300 metros do disco, Fígaro sacou vantagem sobre Luis-Victor – que insistia em resistir, na briga.
Mantendo-se, com sucesso, na primeira colocação, Fígaro, sob a monta de João Moreira, cruzou o espelho 1 corpo à frente de Luis-Victor, de excelente corrida. Empire of The Nile ficou com a terceira colocação. For Export e Olympic National completaram o marcador.
Depois, Oscar Prince, Nolasco, Mind Trick e Never Mind.
Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Fígaro conquistou sua 2ª vitória em 3 corridas. O castanho vinha de vencer a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, na Gávea e, salto dos 1.000 para os 1.500 metros, completou a distância na marca de 1:27.83.