12 out 2024 | 23:06:27

Em vitória convincente, Azurra levanta o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Corredora rendeu outro troféu à Fazenda Mondesir, na tarde paulistana.


Azurra conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (macia), com chamada aberta à participação de éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (13), em Cidade Jardim. Vitória convincente de Azurra, 6 anos, filha de Agnes Gold e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Tendo encerrado as apostas na condição de favorita, Grande Sacada assumiu a ponta, após a largada. Rhode Island acionava em segundo, correndo Flying Star no terceiro posto. Qual Que E ocupava a quarta posição, com Azurra aparecendo em quinto.

Flying Star, que evoluiu, durante a curva, ingressou na reta final em posição de ataque sobre Grande Sacada - a quem dominou, com facilidade. Naquilo que Azurra, contudo, despontou para cima da nova ponteira, a 300 metros do disco, logo percebeu-se que não haveria quem resistisse à ação da conduzida de João Moreira.

Tomando conta da disputa, nos 200 finais, e fugindo para o disco, Azurra derrotou Flying Star por 3 corpos e 1/4. Rhode Island foi a terceira. Qual Que E e Literatura completaram o marcador. Depois, Grande Sacada.

Apresentada em excelente forma por Emerson Garcia, Azurra obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:46.70.

Mais notícias

Jelly Bean atropela com estilo no Clássico Sabinus (L)

Potranca do Haras Sweet Carol é filha do nacional Chronnos.

Pelo segundo ano consecutivo, Ilustre Senador conquista o GP Bento Gonçalves (gr.II)

Arenático de Alberto J. Tiellet Miorim sagrou-se a principal estrela da festa gaúcha, em nova oportunidade.

Campelanda dá vareio no GP Presidente Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Vendendo saúde, o corredor do Stud Sion obteve novo êxito clássico.