03 abr 2021 | 17:44:19

Em vitória esmagadora, Assemeble conquista batismo clássico

Alazão do Stud Natural Energy venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Assemble assumiu a liderança, entre os machos, na pista de areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia, foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória esmagadora de Assemble, filho de Crafty C.T. e Fendy di Job (Job di Caroline), de criação da Coudelaria Colaço e propriedade do Stud Natural Energy.

Com Bruno Queiroz “up”, Assemble assumiu a ponta, no pique de partida. Alabama Rush corria em segundo, com Oladipo acionando em terceiro. Depois vinham Fux e Gato do Jaguarete.

Na curva, Oladipo forçou, passando a correr em segundo e tentando encostar em Assemble. Este, porém, reservava sobras e mais sobras, para a reta final.

Quando convidado pelo piloto, a 400 metros do disco, Assemblem passou a expandir a margem que lhe separava de Alabama Rush e Oladipo, então em briga, pelo segundo. Em êxito de impressionante facilidade, deixou Alabama Rush, a 10 corpos e ¼, na formação da dupla. Em terceiro finalizou Oladipo. Depois, Fux e Gato do Jaguarete.

Treinado por Nilson Lima, Assemble conquistou sua 1ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:16.02, com finais de 24.07 e 12.48.

Mais notícias

Pelo quarto ano consecutivo, Winx brilha no Cox Plate (gr.I)

Estrela do turfe australiano voltou a brilhar em Mooney Valley.

Em excelente forma, Deusa confirma na Copa Japão (G3)

Corredora de Divonsir Hay segue entre as melhores fêmeas do turfe nacional.

Recordista Momento de Alegria deixa as pistas e vai servir na reprodução

Crioulo do Haras São Quirino sagrou-se múltiplo ganhador clássico no eixo Rio-SP