03 abr 2021 | 20:44:19

Em vitória esmagadora, Assemeble conquista batismo clássico

Alazão do Stud Natural Energy venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Assemble assumiu a liderança, entre os machos, na pista de areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia, foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória esmagadora de Assemble, filho de Crafty C.T. e Fendy di Job (Job di Caroline), de criação da Coudelaria Colaço e propriedade do Stud Natural Energy.

Com Bruno Queiroz “up”, Assemble assumiu a ponta, no pique de partida. Alabama Rush corria em segundo, com Oladipo acionando em terceiro. Depois vinham Fux e Gato do Jaguarete.

Na curva, Oladipo forçou, passando a correr em segundo e tentando encostar em Assemble. Este, porém, reservava sobras e mais sobras, para a reta final.

Quando convidado pelo piloto, a 400 metros do disco, Assemblem passou a expandir a margem que lhe separava de Alabama Rush e Oladipo, então em briga, pelo segundo. Em êxito de impressionante facilidade, deixou Alabama Rush, a 10 corpos e ¼, na formação da dupla. Em terceiro finalizou Oladipo. Depois, Fux e Gato do Jaguarete.

Treinado por Nilson Lima, Assemble conquistou sua 1ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:16.02, com finais de 24.07 e 12.48.

Mais notícias

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]

Galope Americano confirmado no "São Paulo"

Negociado com proprietário estrangeiro, corredor permanecerá no Brasil para participar da prova máxima do turfe nacional.

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.