03 abr 2021 | 17:44:19

Em vitória esmagadora, Assemeble conquista batismo clássico

Alazão do Stud Natural Energy venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Assemble assumiu a liderança, entre os machos, na pista de areia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia, foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória esmagadora de Assemble, filho de Crafty C.T. e Fendy di Job (Job di Caroline), de criação da Coudelaria Colaço e propriedade do Stud Natural Energy.

Com Bruno Queiroz “up”, Assemble assumiu a ponta, no pique de partida. Alabama Rush corria em segundo, com Oladipo acionando em terceiro. Depois vinham Fux e Gato do Jaguarete.

Na curva, Oladipo forçou, passando a correr em segundo e tentando encostar em Assemble. Este, porém, reservava sobras e mais sobras, para a reta final.

Quando convidado pelo piloto, a 400 metros do disco, Assemblem passou a expandir a margem que lhe separava de Alabama Rush e Oladipo, então em briga, pelo segundo. Em êxito de impressionante facilidade, deixou Alabama Rush, a 10 corpos e ¼, na formação da dupla. Em terceiro finalizou Oladipo. Depois, Fux e Gato do Jaguarete.

Treinado por Nilson Lima, Assemble conquistou sua 1ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:16.02, com finais de 24.07 e 12.48.

Mais notícias

John Bull lidera nova dobrada com Jeromel, agora no GP Salgado Filho (G3)

Arenáticos do Haras Sweet Carol lideraram a melhor prova da noturna de segunda-feira.

Habile Bobby, Northern Town e Urgent Money: os melhores do domingo, em Cidade Jardim

Provas especiais marcaram os pontos altos da programação domingueira, na capital paulista.

Nota de falecimento: Bertrand J. Kauffmann

O Jockey Club Brasileiro com muito pesar informa o falecimento do hipólogo Bertrand J. Kauffmann, ocorrido ontem em Teresópolis, onde morava há muito anos.