04 set 2022 | 12:00:28

Em vitória histórica de Fligthline, Royal Ship obtém terceiro no “Pacific Classic”

Prova de G1 foi disputada no sábado, em Del Mar.


Flightline: uma atuação para a eternidade, em Del Mar.

Imagem: Daily Racing Form

Numa atuação que há de perdurar décadas e mais décadas dentre as mais impressionantes exibições de um PSI, em toda a história, Flightline, 4 anos, filho de Tapit e Feathered (Indian Charlie), de criação de Summerwind Equine e propriedade desta em sociedade com Hronis Racing e West Point Thoroughbreds, venceu, no sábado (3), em Del Mar, o Pacific Classic Stakes (G1), em 2.000m na areia, com US$ 1 milhão de bolsa.

Flightline venceu por, nada menos, que 19 corpos e ¼.

Em segundo, finalizou o ganhador da última Dubai World Cup (G1), Country Grammer. O brasileiro Royal Ship, de criação do Haras Belmont, a apenas ½ corpo de Country Grammer, ficou com a terceira colocação.

Conduzido por Flavien Prat e treinado por John Sadler, Flightline desenvolveu, até aqui, uma campanha invicta de 5 corridas. Seus prêmios ultrapassam US$ 1,3 milhão.

Assinalando 1:59.28 para a distância, Flightline passou muito perto de derrubar o recorde de Candy Ride (1:59.11), que foi conquistado, no mesmo páreo, em 2003.

Mais notícias

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC

Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]

Takashi retorna, com vitória, à grama e fatura a Prova Especial Depressa

Velocista do Stud Forza 3 deu sequência à campanha repleta de conquistas.

Aos 86 anos, morre Lester Piggott

Dono de carreira talhada a troféus e grandes cavalos, britânico esteve entre os melhores jóqueis de todos os tempos.