04 set 2022 | 15:00:28

Em vitória histórica de Fligthline, Royal Ship obtém terceiro no “Pacific Classic”

Prova de G1 foi disputada no sábado, em Del Mar.


Flightline: uma atuação para a eternidade, em Del Mar.

Imagem: Daily Racing Form

Numa atuação que há de perdurar décadas e mais décadas dentre as mais impressionantes exibições de um PSI, em toda a história, Flightline, 4 anos, filho de Tapit e Feathered (Indian Charlie), de criação de Summerwind Equine e propriedade desta em sociedade com Hronis Racing e West Point Thoroughbreds, venceu, no sábado (3), em Del Mar, o Pacific Classic Stakes (G1), em 2.000m na areia, com US$ 1 milhão de bolsa.

Flightline venceu por, nada menos, que 19 corpos e ¼.

Em segundo, finalizou o ganhador da última Dubai World Cup (G1), Country Grammer. O brasileiro Royal Ship, de criação do Haras Belmont, a apenas ½ corpo de Country Grammer, ficou com a terceira colocação.

Conduzido por Flavien Prat e treinado por John Sadler, Flightline desenvolveu, até aqui, uma campanha invicta de 5 corridas. Seus prêmios ultrapassam US$ 1,3 milhão.

Assinalando 1:59.28 para a distância, Flightline passou muito perto de derrubar o recorde de Candy Ride (1:59.11), que foi conquistado, no mesmo páreo, em 2003.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (88ª edição)

Destaque da semana: Bernardo Pinheiro

GP Bento Gonçalves recebe 10 pré-inscrições

Principal prova do turfe gaúcho será disputada no próximo dia 21 de outubro.

Obataye retorna com vitória, em recorde, no Paraná

Ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) de 2024 melhorou a própria marca, nos 2.000 metros, em pista de grama: provável inscrição no GP São Paulo.