17 nov 2022 | 21:43:21

Emoção à vista: no sábado, o Grande Prêmio Bento Gonçalves

Prova máxima do turfe gaúcho atrairá turfistas de todo o país para Porto Alegre.


Chegou a hora da prova máxima do turfe gaúcho.

Imagem: Zero Hora

Pouco após as 18 horas do próximo sábado, o starting gate do Hipódromo do Cristal franqueará a partida do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2) – Betsson. A versão 2022 da prova máxima do turfe gaúcho – sem prejuízo das outras 13 corridas componentes da programação – é o ponto alto do final de semana, para os turfistas brasileiros.

No campo da prova, 13 animais (1 suplente: Olympic Luan) buscam por um lugar em meio a nomes que marcaram a história do turfe gaúcho – e nacional. Dos representantes locais, El Cosechero (de Fabiane de Mattos) atravessa seu melhor momento e, após vencer, em grande estilo, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), busca consagrar sua campanha.

Também radicados em Porto Alegre, Moro do Kentucky (Stud San Antony) e Queen of Clubs (Coudelaria F.B.L.) foram destaques absolutos da geração 2019 – e agora tentam o êxito no “Bento”. Moro do Kentucky vem de deixar seus adversários, a perder de vista, no Derby Gaúcho. Já Queen of Clubs emplacou as duas tríplices coroas (juvenil e de éguas), numa única temporada, partindo, agora, para o seu teste de fogo.

Após uma ótima passagem pelo turfe fluminense (de onde vem inscrito, inclusive), Rocky Fon (Stud Casablanca) é outro dos nomes fortes da competição. Já Lionel The Best (Stud H&R), múltiplo ganhador clássico e animais dos mais versáteis, é inscrição que parte do Paraná. Habitué dos melhores páreos da geração 2018, entre Cidade Jardim e Gávea, Maximum Drive (Haras Springfield) é outro forasteiro de chances acesas, no páreo.

Grandão’s Dream (Alberto J. Tiellet Miorim), Old Parr (Rafael Antonio Dias Gomes), Ghost Breakers (José Alberto David Barbosa), Fera do Manno (Alberto J. Tiellet Miorim), Divino Corunilha (Stud Lobão de Pelotas), Olympic Linkedin (Stud Plastiplan) e o já mencionado Olympic Luan (Stud Duplo Ouro) são os demais inscritos.

Outros destaques da programação máxima do Cristal ficarão por conta do GP Presidente da República (listed, 1.600m/areia, produtos de 3 e mais anos), do GP ABCPCC (1.000m/areia, produtos de 3 e mais anos) e do GP Luiz Fernando Cirne Lima (2.000m/areia, éguas de 3 e mais anos).

O primeiro páreo da sabatina está programado para as 13h15.

Para mais informações, acesse o website do Jockey Club do Rio Grande do Sul: http://www.jockeyrs.com.br/   

 

Mais notícias

SP: Eliz do Jaguarete e First Fighter confirmam favoritismos na sabatina

Potranca do Stud Jaguarete e corredor do Stud Victor Augusto venceram, respectivamente, o Clássico Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L) e a Prova Especial Zenabre.

Holy Legal segue absoluta na velocidade uruguaia

Brasileira, do Haras Belmont, não encontrou dificuldades para vencer o Clásico Pedro Indart Denis.

Raiolux confirma favoritismo no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Filho do nacional Gol Tricolor pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.