14 fev 2022 | 20:32:12

Enable dá à luz seu primeiro produto: um potro de Kingman

Nascimento foi anunciado pela Juddmonte Farms.


Enable e seu primeiro produto são registrados instantes após o nascimento

Imagem: Juddmonte Farms (Divulgação)

A Juddmonte Farms anunciou, por meio de um comunicado à imprensa (replicado no Twitter), que a super craque Enable deu à luz seu primeiro produto. Trata-se de um macho, filho de Kingman, nascido na última sexta-feira (11).

Com 15 vitórias em 19 corridas, Enable (8 anos, filha de Nathaniel e Concentic, por Sadler’s Wells) protagonizou uma das melhores campanhas da história do turfe mundial. Primeiro animal tricampeão do King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), Enable foi, ainda, bicampeã do Prix l’Arc de Triomphe (G1) e emplacou outro feito jamais executado por qualquer outro PSI: venceu, no mesmo ano, a prova máxima francesa e a Breeders’ Cup Turf (G1; replay abaixo).

Com mais de 10 milhões de libras em prêmios, Enable foi treinada por John Gosden e teve Lanfranco Dettori no comando de suas rédeas, por ocasião de todas as suas principais conquistas.

No início de fevereiro, enquanto Enable aguardava o nascimento do produto, a Juddmonte anunciou que a campeã visitará Dubawi na atual temporada de monta.

Mais notícias

Naturalizada impõe sua categoria no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3)

Defensora do Stud Blue Mountain derrotou os machos no páreo patrocinado por TBS International.

Entre os machos, Rabat Again vence com autoridade

Potro do Haras Belmont foi o melhor no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).

Madalena: Olimac prevalece no melhor páreo da reunião

Corredor do Stud São Jorge GDC venceu o Clássico Eraldo Jorge de Brito Bastos.