05 set 2020 | 21:40:55

Enable, na ponta dos cascos, mostra forma para o desafio final

Vitória no September Stakes (G3) serviu como último teste antes do Prix l`Arc de Triomphe (G1).

Enable confirmou sua notória superioridade

Imagem: Edward Whitaker/Racing Post

Cada vez mais aproxima-se, na história de Enable, a redação do último capítulo de sua saga. Hoje, em Kempton, na Inglaterra, ela mostrou, porém, que está com a pena afiada, para escrevê-lo da melhor maneira possível. Antes de buscar o “tri” do Prix l`Arc de Triomphe (G1), naquela que deverá ser a derradeira exibição de sua campanha, a craque da Juddmonte venceu, pelo segundo ano consecutivo, o September Stakes (G3), em 2.000m, polytrack, para produtos de 3 e mais anos.

Com Frankie Dettori “up”, Enable tomou a ponta, logo após a largada. Não mais abandonou o posto principal, até o disco. Em vitória de ampla facilidade, bateu Kirstenbosch por 7 corpos.

Aos 6 anos, a filha de Nathaniel e Concentric (Sadler`s Wells) obteve sua 15ª vitória em 18 saídas. Treinada por John Gosden, tentará tornar-se o primeiro animal, na história, a vencer, por 3 vezes, a já mencionada prova máxima do turfe francês.

Enable enfrentará Love, Ghaiyyath e companhia no próximo dia 3 de outubro, em Longchamp

Mais notícias

Happy To Be Me retorna a São Paulo para vencer o GP Diana (gr.I)

Potranca do Haras Regina repetiu êxito obtido na Taça de Prata.

Ler na íntegra

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.

Ler na íntegra

Veloz e resistente, Fidedigno vence mais uma na Gávea

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (12) na Gávea e foi vencido pelo favorito Fidedigno, 5 anos, filho de Forestry e Freida Benz (Orpen), criado na Argentina por Julio Rafael de Aragão Bozano e pertencente ao... [continua ]

Ler na íntegra