05 set 2020 | 21:40:55

Enable, na ponta dos cascos, mostra forma para o desafio final

Vitória no September Stakes (G3) serviu como último teste antes do Prix l`Arc de Triomphe (G1).

Enable confirmou sua notória superioridade

Imagem: Edward Whitaker/Racing Post

Cada vez mais aproxima-se, na história de Enable, a redação do último capítulo de sua saga. Hoje, em Kempton, na Inglaterra, ela mostrou, porém, que está com a pena afiada, para escrevê-lo da melhor maneira possível. Antes de buscar o “tri” do Prix l`Arc de Triomphe (G1), naquela que deverá ser a derradeira exibição de sua campanha, a craque da Juddmonte venceu, pelo segundo ano consecutivo, o September Stakes (G3), em 2.000m, polytrack, para produtos de 3 e mais anos.

Com Frankie Dettori “up”, Enable tomou a ponta, logo após a largada. Não mais abandonou o posto principal, até o disco. Em vitória de ampla facilidade, bateu Kirstenbosch por 7 corpos.

Aos 6 anos, a filha de Nathaniel e Concentric (Sadler`s Wells) obteve sua 15ª vitória em 18 saídas. Treinada por John Gosden, tentará tornar-se o primeiro animal, na história, a vencer, por 3 vezes, a já mencionada prova máxima do turfe francês.

Enable enfrentará Love, Ghaiyyath e companhia no próximo dia 3 de outubro, em Longchamp

Mais notícias

Guinéus britânicos: com Hermosa e Magna Grecia, predomínio da Coolmore

Triunvirato irlandês prevaleceu, por meio de seus pupilos, tanto no 1000 Guineas (gr.I) quanto no 2000 Guineas (gr.I) de Newmarket.

Ler na íntegra

Papéis invertem-se e Got Court comanda nova dobrada das potrancas do Haras Cima

Filha de Courtier quebrou a invencibilidade da companheira de farda, Fast Jet Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).

Ler na íntegra

Bem estar animal: cuidados e melhorias aplicadas ao transporte equino

Tradução promovida pela OSAF, de apresentação de autoria da médica veterinária Barbara Padalino B., demonstra meios de se promover, mais segurança e conforto, no transporte de equinos.

Ler na íntegra