30 jul 2017 | 16:59:29

Enable reina soberana no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Debaixo de chuva, a grande égua do turfe europeu derrotou os machos no hipódromo de Ascot.


Enable: sublime!

Imagem: Julian Herber/The Guardian

Disputado neste sábado (29), em Ascot, o tradicional King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com £ 1,15 milhão de bolsa, revelou de Enable, 3 anos, filha de Nathaniel e Concentric (Saddler’s Wells), criada na Grã-Bretanha pela Juddmonte Farms e pertencente ao proprietário desta, Príncipe Khalid Abdullah.

Faixa de Jack Hobbs (Halling), Maverick Wave (Elusive Quality) tomou para si a missão de puxar o train de corrida. Enable, contida por Frankie Dettori, permitiu que o ganhador do páreo em 2016, Highland Reel (Galileo) se assenhorasse da segunda posição. O argentino Sixties Song (Sixties Icon) corria na décima e última colocação.

À exceção de Maverick Wave, ainda com a farda limpa, os demais competidores alcançaram a reta de chegada cobertos de lama – dado o estado pesado da raia, castigada pela chuva intermitente que caía sobre Ascot. Na seta dos 600 finais, Jack Hobbs e Enable ultrapassaram Maverick Wave. Nitidamente sobrando ao lado de Jack Hobbs, Enable tomou a dianteira em definitivo na altura dos últimos 400 metros.

Ainda que Ulysses (Galileo), ao passar para segundo tenha buscado aproximar-se de Enable, esta flutuou, com grande facilidade, rumo ao disco. No primeiro embate travado contra os machos – e animais mais velhos – Enable derrotou Ulysses – vindo de vencer o Coral-Eclipse Stakes (gr.I) – por 4 corpos e ¾. Idaho (Galileo) foi o terceiro, finalizando Highland Reel e Benbatl (Dubawi) no complemento do marcador. Sixties Song fechou raia, em décimo.

Treinada por John Gosden, Enable obteve a quinta vitória em 6 corridas. Vitoriosa no Epsom Oaks (gr.I) e Irish Oaks (gr.I), Enable assinalou 2:36.22 para a milha e meia, na pista de grama encharcada.

Mais notícias

No choque das líderes, melhor para Little Beauty

Corredora do Haras Sweet Carol bateu Punta do Iguassu no Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Stud H&R.

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

Apolo Dez, missão cumprida no GP Delegações Turfísticas – APPS (G3)

Potro do Stud São Francisco da Serra prevaleceu, no principal embate da jornada de abertura, do festival do GP Brasil.