18 jul 2017 | 13:45:06

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.


Enable cruzou o disco de orelhas em riste

Imagem: Irish Times

No sábado (15), em Curragh, na Irlanda, potrancas de 3 anos disputaram o Darley Irish Oaks (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 400 mil de dotação. “Passeio” de Enable, filha de Nathaniel e Concentric (Saddler’s Wells), criada na Grã-Bretanha pela Juddmonte Farms e de propriedade do Príncipe Khalid Abdullah (a quem pertence a Juddmonte Farms).

Acompanhando com facilidade o ritmo da ponteira Bengala (Pivotal), Enable pulverizou as oponentes na reta de chegada. Ainda que Rain Goddess (Galileo) tenha tentado aproximar-se na reta final, Enable, ao ser solicitada por Frankie Dettori, disparou rumo ao disco.

Numa vitória de plena autoridade, Enable derrotou Rain Goddess por 5 corpos e ½. Eziyra (Teofilo) terminou em terceiro.

Treinada por John Gosden, Enable obteve a quarta vitória em 5 saídas. Vitoriosa no Epsom Oaks (gr.I) e no Chesire Oaks (L), Enable (figurando ao lado da ganhadora das versões britânica e irlandesa dos 1.000 Guinéus (gr.I), Winter, no posto de melhor potranca de 3 anos da Europa) correu a milha e meia em 2:32.13.

Mais notícias

Dubai World Cup: norte-americanos buscam manter recente hegemonia

Após a volta do dirt como sendo a raia da prova máxima de Dubai, norte-americanos venceram duas das 3 edições disputadas desde então. Em 2018, há chances acesas de, novamente, protagonizarem o feito.

Negociada, Olinda do Iguassu seguirá para o Japão

Ganhadora, dentre outros páreos, do Grande Prêmio Diana (G1), potranca do Haras Rio Iguassu será exportada.

Fillmore vence o GP Escorial (gr.III) e vai ao Latino

Defensor de Black Opal Stud resitiu aos ataques de Or Noir.