18 jul 2017 | 13:45:06

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.


Enable cruzou o disco de orelhas em riste

Imagem: Irish Times

No sábado (15), em Curragh, na Irlanda, potrancas de 3 anos disputaram o Darley Irish Oaks (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 400 mil de dotação. “Passeio” de Enable, filha de Nathaniel e Concentric (Saddler’s Wells), criada na Grã-Bretanha pela Juddmonte Farms e de propriedade do Príncipe Khalid Abdullah (a quem pertence a Juddmonte Farms).

Acompanhando com facilidade o ritmo da ponteira Bengala (Pivotal), Enable pulverizou as oponentes na reta de chegada. Ainda que Rain Goddess (Galileo) tenha tentado aproximar-se na reta final, Enable, ao ser solicitada por Frankie Dettori, disparou rumo ao disco.

Numa vitória de plena autoridade, Enable derrotou Rain Goddess por 5 corpos e ½. Eziyra (Teofilo) terminou em terceiro.

Treinada por John Gosden, Enable obteve a quarta vitória em 5 saídas. Vitoriosa no Epsom Oaks (gr.I) e no Chesire Oaks (L), Enable (figurando ao lado da ganhadora das versões britânica e irlandesa dos 1.000 Guinéus (gr.I), Winter, no posto de melhor potranca de 3 anos da Europa) correu a milha e meia em 2:32.13.

Mais notícias

Com farda brasileira, Wild Ones vence G1 na Argentina

Corredora do Stud Campos de Araújo conquistou o Gran Premio Gilberto Lerena (G1).

Cherie Vi: a consagração no "Brasil das Éguas"

Corredora do Haras Old Friends conquistou sua - merecida - vitória de graduação máxima, diretamente, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1).

Rumo ao OSAF, Kenlova emplaca mais um grande prêmio

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, conquistou o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).