06 abr 2019 | 20:45:10

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.


Energia Espacial venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na pista de grama (leve, com 11m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª etapa da Taça Quati de Fundistas. Vitória de Energia Especial, 4 anos, filha de Agnes Gold e Lira da Guanabara (Pitu da Guanabara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Pedudu.

Coube a Lucky do Iguassu (Inexplicable) ditar o ritmo do páreo. Em segundo corria Quiron (Public Purse), com Energia Especial acionando em terceiro. Galrito (Put It Back), Devil Cat (Drosselmeyer) e Enólogo (Drosselmeyer) completavam o lote.

Sem alterações, os competidores cruzaram o disco na primeira volta, superaram a diminuta reta da direita e completaram a reta oposta. Na curva, Quiron saiu à caça de Lucky do Iguassu, com Energia Espacial aproximando-se de ambos, em terceiro. No tiro direto, percebeu-se, desde logo, que Energia Espacial trazia sobras ao lado dos adversários. Quando exigida por Vagner Borges, a 300 metros do disco, tratou de liquidar a fatura, ainda que Devil Cat buscasse avançar, mais por dentro.

Em vitória firme, Energia Espacial derrotou Devil Cat por 3 corpos. Quiron (3 e ¾) foi o terceiro, com Lucky do Iguassu (5 e ¼) e Enólogo (6 e ½) completando o marcador. Depois, Galrito.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Energia Espacial obteve a quinta vitória em 19 saídas. Tempo de 2:36.18.

Mais notícias

Hong Kong: Moreira vence 8 de 11 páreos e é destaque na mídia internacional

Brasileiro estabeleceu o novo recorde de vitórias conseguidas num único dia em Hong Kong

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).