06 abr 2019 | 17:45:10

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.

Energia Espacial venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na pista de grama (leve, com 11m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª etapa da Taça Quati de Fundistas. Vitória de Energia Especial, 4 anos, filha de Agnes Gold e Lira da Guanabara (Pitu da Guanabara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Pedudu.

Coube a Lucky do Iguassu (Inexplicable) ditar o ritmo do páreo. Em segundo corria Quiron (Public Purse), com Energia Especial acionando em terceiro. Galrito (Put It Back), Devil Cat (Drosselmeyer) e Enólogo (Drosselmeyer) completavam o lote.

Sem alterações, os competidores cruzaram o disco na primeira volta, superaram a diminuta reta da direita e completaram a reta oposta. Na curva, Quiron saiu à caça de Lucky do Iguassu, com Energia Espacial aproximando-se de ambos, em terceiro. No tiro direto, percebeu-se, desde logo, que Energia Espacial trazia sobras ao lado dos adversários. Quando exigida por Vagner Borges, a 300 metros do disco, tratou de liquidar a fatura, ainda que Devil Cat buscasse avançar, mais por dentro.

Em vitória firme, Energia Espacial derrotou Devil Cat por 3 corpos. Quiron (3 e ¾) foi o terceiro, com Lucky do Iguassu (5 e ¼) e Enólogo (6 e ½) completando o marcador. Depois, Galrito.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Energia Espacial obteve a quinta vitória em 19 saídas. Tempo de 2:36.18.

Mais notícias

Chile: Leitone vence El Derby em Valparaíso

Pertencente ao tenista Fernando Gonzáles, filho do norte-americano Dunkirk confirmou seu favoritismo.

Ler na íntegra

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: Songbird tem campanha encerrada

Vencedora de dois troféus do Eclipse Awards será inscrita no leilão de novembro da Fasig-Tipton.

Ler na íntegra