12 jun 2017 | 00:18:34

Energia Guest supera New In Town no GP IFHA - PMU Brasil (gr.III)

Tordilho do Stud Praça XV alcançou primeira vitória na esfera clássica.


Energia Guest atropelou com disposição para vencer G3

Imagem: Gérson Martins

Última prova clássica do domingo máximo carioca, o Grande Prêmio IFHA - PMU Brasil (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Energia Guest, 5 anos, filho de Elmustanser e Kathedrale (Ramirito), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Praça XV.

Cumprindo papel de "coelho", Caballo de Hierro (Wild Event) foi o primeiro a aparecer na largada. Tototocosdemalocos (Dubai Dust) corria em segundo, sendo atacado por Perfectly Associat (Pleasantly Perfect) na metade da reta oposta. Un Pingo (Redattore) e Desejo Ousado (Shirocco) completavam o grupo dos cinco primeiros.

Corrido de alcance, conforme predileção, Energia Guest acionava na décima quinta e penúltima colocação. 

Na cabeceira da curva, Perfectly Associat passou para segundo e Un Pingo para terceiro - sobrando Tototocosdemalocos para quarto. Abordado o tiro direto, Caballo de Hierro passou a ser atacado por Un Pingo, vez que Perfetcly Associat dava por encerrada sua missão no páreo. Na altura dos últimos 400 metros foi Harak (Acteon Man) quem, após se juntar à briga pelo primeiro posto, dominou a competição. 

"Flutuando", bem aberto, Energia Guest deu o ar de sua graça quando faltavam 300 metros para o espelho. Tamanha era a desenvoltura do tordilho, que Marcelo Almeida pode esperar até a seta dos 200 finais para fazer a partida em seu conduzido - que até ali havia avançado "por conta própria", sobre os ponteiros. 

Solicitado, Energia Guest liquidou a fatura em seu favor. Com notória facilidade, o corredor alcançou o disco já "desarmado" pelo jóquei e 3/4 de corpo à frente de New In Town (Fluke), de atropelada tardia. Joka Tango (por Signal Tap, 2), que finalizou em terceiro, acabou desclassificado para quinto em razão de prejuízos causados a Harak e Energia Imagine (Agnes Gold), respectivamente terceiro e quarto colocados no resultado oficial. 

Depois finalizaram Filho de Campeão, Boris do Jaguarete, Dante Alighieri, Un Pingo, Euquemando, Desejo Ousado, Caballo de Hierro, Tototocosdemalocos, Perfectly Associat, Carpaccio e Lafitte Pincay. Little Manduro não foi apresentado.

Treinado por Edson Ricardo, Energia Guest passa a contar com 4 vitórias (primeira clássica) em 19 corridas. Tempo de 1:59.90.

Mais notícias

Invicto e poderoso: Dashing Court manda e desmanda no GP Juliano Martins (G1)

Em tarde inesquecível para o Haras Cima, filho de Coutier assumiu o posto de melhor potro da geração 2017.

No sábado, o retorno de Oriana do Iguassu

Melhor potranca de 3 anos do último Troféu Mossoró, velocista do Haras Rio Iguassu reaparecerá na Prova Especial Emabruk.

Alegrete: Prata do Iguassu supera Xerife Thunder

Potro do Haras Rio Iguassu venceu o GP Damas da Cancha Reta.