05 maio 2019 | 10:00:27

Energia Ideal levanta a Prova Especial Depressa – Arvedi

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Nova República.


Energia Ideal resistiu aos avanços de Harvard Inglesa.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no sábado (4), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa – Arvedi, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Energia Ideal, 5 anos, filho de Agnes Gold e Lira da Guanabara (Pitu da Guanbara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Nova República.

Apesar de não contar com partida das melhores, Energia Ideal prontamente se recuperou. No término do prolongamento da reta final, já se encontrava em briga com Quilunje (Crimson Tide) pela primeira posição. Kings Gate (T. H. Approval) buscava uma brecha, pela cerca, com Henrique Eight (Siphon) correndo em quarto.

Nos últimos 200 metros, quando Energia Ideal trazia a corrida dominada, surgiu, por fora de todos, Harvard Inglesa (Siphon). Seu arremate rendeu emoção ao desfecho da prova. Impulsionado por Fernando Larroque, porém, Energia Ideal bateu Harvard Inglesa por ½ cabeça, finalizando Kings Gate (1 e ¾) em terceiro. Mexe Que Mexe (por T. H. Approval, 3 e ¼) e Loophole (por Pioneering, 3 e ½) completaram o marcador.

Depois, Henrique Eight, Etzel e Quilunje.

Treinado por P. A. Carvalho, Energia Ideal conquistou a quinta vitória em 29 saídas. Tempo de 56.05, com finais de 22.95 e 11.85.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: falta apenas uma semana!

Leilão ocorrerá virtualmente, no próximo dia 18 de maio. Todos os valores arrecadados serão vertidos para as bolsas da Copa dos Criadores.

Santiago lidera quadrifeta de O’Brien no Irish Derby; Magical impressiona no reaparecimento

Treinador irlandês, multicampeão, teve final de semana brilhante, em sua terra natal.

SBB informa: fim do certificado físico de performance e orientação aos hipódromos

Entidades promotoras de corridas de cavalos foram oficiadas em junho de 2021 e há expedição de novo ofício, de 29/12/2021, comunicando a extinção do certificado físico de performance de animais e orientando o reporte de informações sobre corridas que alimentarão o sistema digital dos certificados de performance.