05 maio 2019 | 07:00:27

Energia Ideal levanta a Prova Especial Depressa – Arvedi

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Nova República.


Energia Ideal resistiu aos avanços de Harvard Inglesa.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no sábado (4), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa – Arvedi, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Energia Ideal, 5 anos, filho de Agnes Gold e Lira da Guanabara (Pitu da Guanbara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Nova República.

Apesar de não contar com partida das melhores, Energia Ideal prontamente se recuperou. No término do prolongamento da reta final, já se encontrava em briga com Quilunje (Crimson Tide) pela primeira posição. Kings Gate (T. H. Approval) buscava uma brecha, pela cerca, com Henrique Eight (Siphon) correndo em quarto.

Nos últimos 200 metros, quando Energia Ideal trazia a corrida dominada, surgiu, por fora de todos, Harvard Inglesa (Siphon). Seu arremate rendeu emoção ao desfecho da prova. Impulsionado por Fernando Larroque, porém, Energia Ideal bateu Harvard Inglesa por ½ cabeça, finalizando Kings Gate (1 e ¾) em terceiro. Mexe Que Mexe (por T. H. Approval, 3 e ¼) e Loophole (por Pioneering, 3 e ½) completaram o marcador.

Depois, Henrique Eight, Etzel e Quilunje.

Treinado por P. A. Carvalho, Energia Ideal conquistou a quinta vitória em 29 saídas. Tempo de 56.05, com finais de 22.95 e 11.85.

Mais notícias

Inscrições para o Festival da Copa dos Criadores ABCPCC se encerram na SEXTA-FEIRA (20/07)

Festival será realizado no próximo dia 4 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Lord Gold prevalece no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Haras Sweet Carol obteve seu batismo clássico.

Cristal: de Glory War a Renight, os destaques da geração 2018

Desde os primeiros páreos reservados aos “2 anos”, em 2021, até o primeiro clássico disputado pela geração após a virada da idade, nomes se sobressaem nas corridas de Porto Alegre. Em comum, o resultado expressivo de reprodutores nacionais.