05 maio 2019 | 10:00:27

Energia Ideal levanta a Prova Especial Depressa – Arvedi

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Nova República.


Energia Ideal resistiu aos avanços de Harvard Inglesa.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no sábado (4), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa – Arvedi, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Energia Ideal, 5 anos, filho de Agnes Gold e Lira da Guanabara (Pitu da Guanbara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Nova República.

Apesar de não contar com partida das melhores, Energia Ideal prontamente se recuperou. No término do prolongamento da reta final, já se encontrava em briga com Quilunje (Crimson Tide) pela primeira posição. Kings Gate (T. H. Approval) buscava uma brecha, pela cerca, com Henrique Eight (Siphon) correndo em quarto.

Nos últimos 200 metros, quando Energia Ideal trazia a corrida dominada, surgiu, por fora de todos, Harvard Inglesa (Siphon). Seu arremate rendeu emoção ao desfecho da prova. Impulsionado por Fernando Larroque, porém, Energia Ideal bateu Harvard Inglesa por ½ cabeça, finalizando Kings Gate (1 e ¾) em terceiro. Mexe Que Mexe (por T. H. Approval, 3 e ¼) e Loophole (por Pioneering, 3 e ½) completaram o marcador.

Depois, Henrique Eight, Etzel e Quilunje.

Treinado por P. A. Carvalho, Energia Ideal conquistou a quinta vitória em 29 saídas. Tempo de 56.05, com finais de 22.95 e 11.85.

Mais notícias

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.

Cefas do Jaguarete alcança batismo clássico

Corredor do Stud Jaguarete venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).

Stud Book informa: data limite para entrega dos atestados de padreação

O Stud Book Brasileiro vem, por meio do presente comunicado, reiterar as disposições de seu regulamento (disponível aqui e na aba STUDBOOK do website) quanto às datas limites para entrega dos atestados de padreação, a saber: Artigo 23º - Compete ao proprietário do garanhão ou responsável pelo condomínio comunicar ao Stud Book Brasileiro: a)       até 31 de março as padreações... [continua ]