01 out 2017 | 17:25:23

Englightened emplaca no Clássico Derby Club (L)

Defensor de Regina & Quintella superou o veterano Concilium ao final dos três quilômetros de competição.

Englightened sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Concilium

Imagem: Gérson Martins

Sexta etapa da Taça Quati de fundistas, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na raia de grama, para produtos de 4 e mais anos, disputado neste domingo (1), na Gávea, revelou a vitória de Englightened, 4 anos, filho de Wild Event e New Zuca (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Regina Quintella.

Hooters (Acteon Man) tomou a vanguarda nos lances iniciais. Diligente (Wild Event) corria em segundo, acionando Desejo Ousado (Shirocco) em terceiro. Enlightened e Reno (Redattore) disputavam o quarto, seguido de Concilium (Sulamani). Nessa ordem, os competidores cruzaram o disco pela primeira vez.

Passada a diminuta reta da direita, Hooters e Diligente apertaram o passo nas duas primeiras posições. Na curva, a vantagem da dupla diminui um bocado, com Desejado Ousado aproximando-se em terceiro, logo nos primeiros metros da reta de chegada.

Vindos de trás, Englightened e Concilium davam ótimas impressões. Carlos Lavor, além de pedir por Enlightened, conseguiu colocar Concilium num “caixote”, atrás de Reno. Nisso, Ângelo Márcio Souza, o jóquei de Concilium, optou por prosseguir pelas balizas de dentro. A 300 metros do disco uma parede havia se formado à frente de Concilium, que precisou ser sofreado.

Englightened, por outro lado, seguia em forte ritmo, mais aberto. Nos últimos 150 metros uma passagem surgiu para os avanços de Concilium, que se juntou a Enlightened na disputa pela primeira colocação. Na linha de sentença, porém, Englightened firmou ½ corpo de vantagem sobre Concilium. Desejo Ousado (2 e ½) finalizou em terceiro. Hooters (3 e ¼) e Reno (3 e ½) deram números finais ao marcador remunerado. Depois, Diligente.

Treinado por Roberto Solanés, Enlightened obteve a quarta vitória em 14 corridas. Vencedor da Prova Especial Clackson, em Cidade Jardim, Englightened registrou 3:06.53 para a distância.

Mais notícias

Os troféus de Matias Machline

Sinônimo de vitórias e conquistas, em diferentes pistas e localidades, Matias Machline brindou a criação brasileira com os inesquecíveis corredores do Haras Rosa do Sul. Na festa da Copa dos Criadores, intitula o momento mais aguardado meeting: a Copa Clássica.

Ler na íntegra

Com firmeza, Helquis levanta o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras levou o melhor páreo do dia, na Gávea.

Ler na íntegra

Grã Bretanha: Sixties Song encara 9 adversários no “King George” de sábado

Estrela argentina busca a primeira vitória sul americana numa das mais prestigiosas provas do turfe europeu.

Ler na íntegra