07 maio 2017 | 19:10:12

Englightened encerra a festa na Prova Especial Clackson

O chamado "São Paulinho" ficou com corredor do Stud Regina Quintella


Englightened superou Olhar Mágico em final de rigor

Imagem: Marília Lemos

No derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista, Englightened, 3 anos, filho de Wild Event e New Zuca (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Regina Quintela, conquistou a Prova Especial Clackson, o chamado "São Paulinho". O páreo, em 2.400m na raia de grama, foi disputado nesse domingo (7) por produtos de 3 e mais anos.

Corrido de alcance por Carlos Lavor, Englightened arrematou com disposição na reta final. Na altura dos últimos 250 metros, o castanho alcançou o então ponteiro, Olhar Mágico (Pioneering), e a partir dali os dois travaram luta de grandes proporções - com direito a alguns "esbarrões" - até o disco.

Na linha final, meia cabeça a favor de Englightened sacramentou a vitória deste sobre Olhar Mágico. Feito Olímpico foi o terceiro, finalizando Redemption e Guarantã no complemento do placar.

Preparado na serra fluminense por Roberto Solanes, Englightened acusa 3 vitórias em 10 corridas. Tempo de 2:33.27 para a milha e meia.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 5ª Edição

Nesta semana: Surprising e Penelope Charming.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 33ª Edição

Nesta edição: Captain My Captain, Life Is Beautiful, Nordland e Rita Di Cascia.

Best Dubai confirma favoritismo na homenagem a Cirne Lima

Potranca de Cláudio Marques prevaleceu no embate das éguas, no Cristal.