12 ago 2018 | 17:52:54

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.


Enólogo sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Fala Camarada.

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Formastérus – IV Etapa da Taça Quati, em 2.800m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, teve em Enólogo, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sweet Dani, o seu ganhador.

Tallin (Shirocco) assumiu a ponta, após a largada, mas restou ultrapassado por Little Secret (Glória de Campeão), antes mesmo da passagem inicial, do lote, pelo disco. Matheus Julio (Redattore) era o terceiro, com Fala Camarada (First American) disputando o quarto posto com Quirón (Public Purse). Enólogo e Euquemando (Public Purse) encerravam o pelotão.

Superada a diminuta reta da direita, Tallin retomou a dianteira, passando Matheus Julio a correr em segundo e Little Secret a aguardar na terceira posição. Ao final da reta oposta, Quiron, já procurado por Carlos Lavor, tomou o terceiro de Little Secret.  

Abordado o tiro direto, Tallin e Matheus Julio deram início a duelo pela liderança, ao passo que Quiron dava por encerrada sua missão no páreo. Com melhor ação, Matheus Julio dominou o oponente na altura dos 400 metros finais. Pouco adiante, surgiram, em fortes arremates, Fala Camarada e Enólogo – que atropelavam, praticamente, emparelhados.

Deixando Matheus Julio para trás a 250 metros do disco, a dupla passou a disputar, galão a galão, a primeira posição. Na insistência de Leandro Henrique, Enólogo sacou ½ corpo de vantagem sobre Fala Camarada. Em terceiro, Matheus Julio (4 e ¾). Little Secret (5) e Quiron (6 e ¾) completaram o marcador.

A seguir: Euquemando e Tallin.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Ronaldo Marins Lima enviou Enólogo à raia para que conquistasse a sexta vitória em 17 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Doutor Frontin (gr.II), José Buarque de Macedo (gr.III), ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III) e da Prova Especial Formastérus, percorreu a distância na marca de 2:59.36.

Mais notícias

Entre os potros, Olímpico supera Quick Hillie

Filho do nacional Jeune-Turc, defensor do Haras Moema, conquistou o GP Presidente José de Souza Queiroz (gr.II).

GP São Paulo 2017: confira resolução sobre addeds, valores e datas

Comissão de corridas veiculou as informações oficiais sobre as inscrições nos grandes prêmios componentes do festival

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.