07 ago 2022 | 16:53:44

Entre as éguas, vitória autoritária de High Wire

Defensora do Stud HRN levantou a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba.


De pé nos estribos, Valdinei Gil comemora a vitória de High Wire.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova componente do festival da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 4 e mais anos, com mais de R$ 92 mil de prêmios, marcou vitória autoritária de High Wire, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud HRN.

Vigiando o ritmo da ponteira Pape, na segunda colocação, Valdinei Gil emplacou condução simples e segura no dorso de High Wire.

Na abordagem da reta final, High Wire já trazia Pape, praticamente, dominada. Arrancando, sem dificuldades, para o disco, não deu qualquer chance às adversárias – nem mesmo à atropelada de Opção Certa, que deslanchava a meio de raia.

No disco, High Wire garantiu 3 corpos e ¾ sobre Opção Certa. Pape foi a terceira e Iluminada Quality completou a quadrifeta do vencedor do Troféu Mossoró de Melhor Treinador, Luis Esteves. Look of Love finalizou em quinto. Depois, Olívia do Iguassu.

High Wire passa a contar com 4 vitórias em 14 corridas.

Tempo de 2:00.54.

Mais notícias

Golden Pacific inunda de categoria o Clássico Primavera (L)

Égua do Haras Sweet Carol conquistou, pela segunda vez consecutiva, a prova reservada às fêmeas, no festival paranaense.

Na Prova Especial Raphael de Barros Filho, um passeio de Boy Gift

Potro do Haras Rio Iguassu é filho do nacional Wenzel Blade.

Lonnie cruzou na frente no G.P. Presidente Hernani de Azevedo Silva (G2)

Defensora do Haras Cifra conquistou seu batismo clássico.